Menu
Futebol

Para Edu Dracena e Muricy, Palmeiras não tem que sair do Palestra

Colaborador JBr

24/10/2016 9h33

Foto: Reprodução

O gramado do estádio do Palmeiras é criticado desde sua reinauguração. Mas, neste domingo, a situação ganhou ares dramáticos diante da piora da condição do campo nos últimos jogos em função dos shows musicais que têm acontecido no local. Com a equipe brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, que não vem há 22 anos, o diretor executivo do clube, Alexandre Mattos, fez um apelo à empresa que administra a Arena em parceira com o Palmeiras e cogitou colocar o time para jogar em outro palco nesta reta final.

A polêmica foi amplamente debatida no programa Mesa Redonda da TV Gazeta e, na visão do ex-técnico Muricy Ramalho e do zagueiro da equipe Edu Dracena, o alviverde não pode pensar em mudar de casa ainda esse ano, mesmo com o gramado em péssimas condições.

“Não tem como. É título, reta final, torcida comprando ingressos, e treinador sabe tirar proveito disso. É aquele discurso do contra tudo e contra todos. O técnico vai saber levar isso até o final”, comentou Muricy, que comandou a equipe palmeirense em 2009, tendo a opinião compartilhada pelo experiente zagueiro de Cuca.

“É difícil decidir. A Arena é mais perto (arquibancada do campo), o time está acostumado. O Pacaembu é mais afastado, mas tem um gramado muito bom. Mesmo assim eu correria o risco de jogar na Arena”, opinou Dracena, sem esconder que o gramado tem atrapalhado os jogadores.

“Prejudica, sim. Atrapalha o espetáculo, atrapalha para dar um passe. A maneira como é o futebol hoje, sem muito espaço, perder um segundo faz uma diferença muito grande na hora de matar a bola, olhar o companheiro e tocar. E um campo desse, acaba dificultando muito a maneira de jogar”, completou o defensor.

Por causa do campo ou não, os dois convidados do Mesa Redonda concordaram também que o Palmeiras não tem feito bons jogos, longe de dar espetáculo. Porém, tanto Muricy quanto Edu Dracena explicaram que o momento é de valorizar os resultados, já que a chance de título cresce a cada rodada.

“O Palmeiras está jogando, é muito competitivo, não dá espetáculo, mas a essa altura não dá para dar espetáculo. A torcida está entendendo isso. A torcida entendeu o momento do Palmeiras, está muito perto do título, mas no futebol tudo pode acontecer. Mas o Palmeiras está muito focado no que quer”, avaliou Muricy, que agora iniciará na carreira de comentarista.

“No futebol, quando você acaba abaixando a guarda, a bola pune. Por isso, a gente está encarando todo jogo como final de campeonato. Não estamos jogando como estávamos jogando no início. Todo mundo está consciente disso, mas está todo mundo com muita vontade e o torcedor esta vendo isso”, concluiu Dracena, hoje reserva de Vitor Hugo e Mina no Verdão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado