Menu
Torcida

Palmeiras supera Botafogo-SP com gol de Deyverson

Arquivo Geral

23/01/2019 23h11

Deyverson marcou o gol que garantiu a vitória palmeirense/Foto: César Greco/Palmeiras

O Palmeiras recebeu a equipe do Botafogo-SP na noite desta quarta-feira (23), no Allianz Parque, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, e superou seu adversário pelo placar de 1 x 0, com gol de Deyverson no primeiro tempo. O resultado da partida fez com que o alviverde se aproximasse de um feito histórico nesta década: chegou a 11 partidas sem registrar nenhuma derrota sequer no retrospecto geral, ficando a apenas um jogo de igualar a maior série dos últimos seis anos, quando, em 2013, permeneceu por 12 partidas sem sofrer revés. O Palmeiras foi derrotado pela última vez em 24/10/2018, contra o Boca Juniors-ARG, pela Libertadores – desde então, são seis vitórias e cinco empates.

O alviverde segue invicto no Estadual – havia empatado na primeira rodada com o Red Bull, fora de casa, por 1 x 1 – e entra em campo novamente no próximo domingo (27), às 19h, diante do São Caetano, no Anacleto Campanella.

Autor do gol que rendeu o título brasileiro ao Palmeiras em 2018, na vitória por 1 x 0 sobre o Vasco pela 37ª rodada do Brasileirão daquele ano, Deyverson voltou a encontrar o caminho das redes na partida diante do Botafogo. O camisa 16 soma agora, ao todo, 64 jogos e 18 gols marcados pelo clube alviverde.

O duelo marcou o retorno ao time titular de algumas peças importantes do elenco, como o lateral Marcos Rocha, que não atuava desde 06/10/2018, vitória por 2 a 0, sobre o São Paulo, no Morumbi, e do goleiro Fernando Prass, que não entrava em campo desde 14/10/2018, triunfo também por 2 a 0, sobre o Grêmio, no Pacaembu.

Além disso, o jogo desta quarta-feira marcou ainda as estreias do meio-campista Zé Rafael e do atacante Carlos Eduardo. Zé Rafael veio do Bahia e é o dono da camisa 8 palmeirense, enquanto Carlos Eduardo foi trazido do Pyramids FC e veste o número 37.

O grande destaque individual na partida desta noite, no entanto, vai para Dudu. O camisa 7 chegou à incrível marca de 100 partidas no Allianz Parque. Na arena – que possui a atual configuração desde 2014 –, Dudu é quem mais venceu (72 triunfos), mais fez gols (27 tentos) e mais assistências concedeu (26 passes a gol). Vale lembrar ainda que, no estádio, o atacante faturou a Copa do Brasil de 2015, contra o Santos, e o Brasileirão de 2016, contra a Chapecoense.

Fonte: site oficial do Palmeiras

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado