Menu
Torcida

Palmeiras embala no Brasileiro e já é segundo

Arquivo Geral

24/09/2018 9h41

Willian comemora seu gol contra o Sport/Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras segue ganhando posições no Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 26ª rodada da competição, o alviverde venceu o Sport por 1 x 0, na Ilha do Retiro, na noite do último domingo (23), e assumiu o segundo lugar na tabela. O atacante Willian saiu do banco de reservas, no segundo tempo, para marcar o gol do triunfo logo em seu primeiro lance no jogo.

O Palmeiras chegou aos 50 pontos. A equipe de Luiz Felipe Scolari está apenas um atrás do líder São Paulo e supera o Internacional, na terceira posição com a mesma pontuação, no saldo de gols. Já o Sport continua enterrado na zona de rebaixamento, na 19ª colocação, com apenas 24.

Com o resultado, o alviverde alcançou a marca de 11 partidas sem perder no Brasileiro: oito vitórias (Paraná, Vasco, Vitória, Botafogo, Chapecoense, Atlético-PR, Corinthians e Sport) e três empates (América-MG, Internacional e Bahia). A última vez que o time ficou invicto por tantos jogos na competição foi em 2016, ano em que se sagrou campeão: à época, a série invencível foi de 15 duelos.

Leia Mais: Fluminense visita a Chape em Santa Catarina
Leia Mais:
Com Maxi López, Vasco pega o Bahia no Rio

Além disso, o triunfo ampliou a sequência de invencibilidade do Palmeiras fora de casa. Já são nove jogos sem sofrer revés fora de seus domínios. A série conta com vitórias sobre Cerro Porteño, Vitória, Chapecoense, Colo-Colo e Sport, e empates com Bahia (duas vezes), América-MG e Internacional. Foram 11 gols marcados contra apenas dois sofridos.

O próximo compromisso da equipe será contra o Cruzeiro, quarta-feira (26), às 21h45, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, em Belo Horizonte-MG. O Palmeiras precisa reverter o revés de 1 x 0 sofrido no Allianz Parque. No domingo (30), o alviverde volta a enfrentar a Raposa, desta vez pelo Brasileirão, no estádio do Pacaembu, às 11h. No mesmo dia, só que às 16h, o Sport visita o Atlético-MG, no Independência, em Minas Gerais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado