Menu
Torcida

No sufoco, São Paulo bate o São Caetano e avança

Arquivo Geral

20/03/2018 23h18

Pressionado, o São Paulo errou muito ontem e só na parte final do duelo contra o São Caetano, no estádio do Morumbi, conseguiu aproveitar as chances que teve para vencer por 2 x 0 e se garantir nas semifinais do Campeonato Paulista. A fragilidade defensiva do adversário foi decisiva para os gols de Tréllez e Diego Souza. Na ida, o time de Diego Aguirre tinha perdido por 1 x 0, no ABC.

O clima era pesado já antes do início do jogo contra a equipe comandada por Pintado no Morumbi. Das arquibancadas, o grito de cobrança ecoava: “Muito respeito com a camisa tricolor”, pediam os são-paulinos. E o time mostrou vontade. Precisando da vitória, pressionou o São Caetano durante toda a partida. Com três minutos de jogo, já tinha tido pelo menos duas boas chances de gol com finalizações de fora da área. Em uma delas, Marcos Guilherme acertou a trave.

Mas como se tornou comum nas partidas do São Paulo, a equipe abusava dos passes errados e aproveitava mal as oportunidades que conseguia construir. O colombiano Tréllez e Militão perderam chances de cabeça. Nenê pouco conseguia trabalhar a articulação de jogadas no meio-campo. Ainda assim, a partida se mostrava favorável a uma vitória tricolor.

Ao substituir Valdívia, com dores, por Lucas Fernandes, o recém-chegado treinador são-paulino Aguirre não foi poupado e acabou sendo chamado de “burro” em coro pela torcida. Na pressão são-paulina, Nenê fez um gol impedido depois de chute de Liziero, em que a bola desviou em Tréllez antes de chegar no meia.

De tanto insistir, o São Paulo conseguiu movimentar o placar aos 19 minutos do segundo tempo. Menos por mérito próprio e mais pela lambança do goleiro Paes (ex-Brasiliense), que demorou para tirar a bola da área do São Caetano e foi travado por Tréllez, que aproveitou a sobra, de cabeça, para fazer seu primeiro gol pelo tricolor.

Aos 39 minutos, Lucas Fernandes cruzou pela esquerda para Diego Souza, desmarcado, ampliar para o São Paulo e fechar o placar que deu a classificação para os mandantes nas semifinais do Paulistão.

Após a partida, o meia-atacante Diego Souza, que mais uma vez foi reserva, comentou o resultado e evitou falar sobre uma possível insatisfação em perder a vaga de titular no time. “Não tem desabafo nenhum (fazer o gol). O time precisava de mim e pude ajudar. O importante é a vitória e a nossa classificação. Estamos nas semifinais”, disse o camisa 9 do tricolor.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado