Menu
Futebol

Neymar pode bater recorde de Ronaldinho Gaúcho na Liga dos Campeões

Colaborador JBr

28/09/2016 9h40

goal. REUTERS/Eloy Alonso

Um dos principais jogadores da atualidade, o brasileiro Neymar está perto de bater mais uma marca no futebol europeu. Nesta quarta-feira o Barcelona enfrenta Borussia Monchengladbach em partida válida pela fase de grupos da Liga dos Campeões e, caso o atacante marque um gol, irá igualar a marca de gols feitos por Ronaldinho Gaúcho no torneio.

Com 18 gols anotados, Ronaldinho é o sétimo jogador brasileiro com mais gols na Liga dos Campeões, somando 18 em seis temporadas disputadas, sendo 14 marcados com a camisa do Barcelona e quatro com o manto do Milan, da Itália. O jogador eleito melhor do mundo em duas oportunidades chegou a marca com 31 anos, na temporada 2010/11.

Já o jovem craque dos catalães marcou 17 tentos em apenas quatro edições, tendo anotado 10 gols na temporada 2014/15. Se anotar um tento na próxima partida do Barça, Neymar chegará aos 18 gols com apenas 24 anos.

Ronaldinho levou o Barcelona à conquista do título da Liga dos Campeões na temporada 2005/06, tendo sido eleito o melhor jogador do torneio e garantindo o segundo título da história dos catalães. Enquanto Neymar conquistou a “orelhuda” de 2014/15, quinto título da equipe, terminando na artilharia ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo.

O maior brasileiro artilheiro da competição europeia é Kaká, com 30 gols anotados, seguido por Rivaldo, com 27 gols, sendo 24 deles com a camisa do Barcelona.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado