Menu
Futebol

NBB: esticada de mais uma semana no prazo favorece os brasilienses

Arquivo Geral

21/07/2017 6h30

Asceb – Quadra de Basquete Foto: Oswaldo Reis

Pedro Marra
[email protected]

Não será hoje que os torcedores de Brasília poderão comemorar a presença da equipe entre os pré-inscritos na 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB). A Liga Nacional de Basquete (LNB) informou que o dia de regularização dos clubes participantes ficou para o próximo dia 28 – além das garantias financeiras, os times terão que indicar o local de mando de jogo.

Em meio a negociações por novos patrocínios, o Brasília terá mais uma semana para se garantir ao lado dos outros 16 times inscritos. Sendo assim, dia 10 de agosto será quando a LNB irá anunciar os reais participantes em reunião do conselho de administração.

Responsável pela captação de patrocínios do tetracampeão brasileiro, Leonardo Buarque negocia com diversas empresas de pequeno, médio e grande porte. “Estamos em conversas com empresas do comércio local, indústria, entretenimento (fora de Brasília), área de saúde e da construção”, adianta ele, que foi contratado há um mês para exercer a função.

A intenção da diretoria do Brasília era anunciar até o fim desta semana ao menos um dos novos parceiros. Isso, no entanto, vai ficar para a semana que vem. “Toda e qualquer negociação com parceiros e patrocinadores está sob sigilo para não prejudicar o andamento. Infelizmente, não podemos dar mais detalhes”, afirma Leonardo.

Enquanto não fecha com novos apoiadores, o time candango segue sem contratar reforços. De acordo com a assessoria da LNB, há um motivo para a mudança na data de entrega das documentações finais. “Ocorreu a alteração por conta da reunião do conselho de administração, que foi adiada para o dia 10 de agosto”, explica a assessoria da LNB.

Encontros
No último encontro do conselho administrativo, no dia 11, em São Paulo, foi realizada a inscrição de todos os times que pretendem disputar a 10ª edição do NBB – 16 no total. O local para o novo encontro ainda não foi definido, mas o horário será a partir das 9h.

Saiba mais
Procurado pela reportagem, o presidente do Brasília, Homero Neto, não atendeu às ligações. Em entrevista ao Jornal de Brasília no dia 5 deste mês, Homero cravou a participação do time no próximo NBB. Segundo o representante do time brasiliense, o valor mínimo exigido pela LNB deve ser custeado pelo Banco de Brasília (BRB): R$ 1,5 milhão.

Vale lembrar que atualmente, apenas quatro jogadores possuem contrato vigente com o clube.
Por isso, novos patrocinadores viriam para garantir o fortalecimento da equipe, que conta com quatro jogadores confirmados: o pivô Lucas Mariano, os armadores Deryk e Jefferson Campos, além do ala João Phylippe. Destaque da equipe na temporada passada, o armador Fúlvio já acertou contrato com o Vasco. O ala/pivô Guilherme Giovannoni pode seguir o mesmo caminho em breve. A próxima edição do NBB será no dia 4 de novembro.

Renovação com a Asceb

Depois de elaborar um plano B para mandar seus jogos em outro ginásio, tudo se encaminha para o Brasília seguir usando o Ginásio da Asceb. O advogado do time candango, Rafael Klier, garante que as conversas estão avançadas para renovação contratual.

“Estou conversando os últimos detalhes da renovação com o advogado da ASCEB e acredito que no início da próxima semana a renovação esteja assinada. A gente está muito confiante na renovação”, afirma. Por outro lado, o presidente da Associação, Carlos Alberto de Almeida, pretende fechar o acordo até o dia 31 de julho, quando termina a vigência do contrato. “Não temos impedimento quanto à renovação”, afirma.

Em meio a negociação, Carlos Alberto de Almeida pretende garantir uma novidade a mais para os associados. “Estamos trabalhando para que o nosso associado tenha participação no uso do ginásio”, explica.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado