Menu
Torcida

Minas/Icesp vence o Grêmio fora de casa e é vice-líder do Campeonato Brasileiro A2

Arquivo Geral

16/05/2018 23h40

Icesp/Twitter

Gabriel Lima
[email protected]

Único representante do DF nas duas divisões da elite do futebol feminino, o Minas/Icesp se reabilitou da derrota no Abadião, em Ceilândia, para o Internacional, na rodada passada, ao bater o Grêmio, nesta quarta-feira (16). No Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí (RS), as “Minas” derrotaram as anfitriãs por 2×1, em jogo válido pela quarta rodada da série A2 do campeonato brasileiro série A2.

A equipe verde e azul entrou em campo sabendo que precisava da vitória para continuar sonhando com o acesso. Após quatro rodadas, de um total de sete, as brasilienses ocupam a vice-liderança, última posição possível para ir às semifinais e tentar chegar à série A1. As adversárias, rebaixadas na temporada passada, estavam em busca da primeira vitória.

O jogo

Mesmo com a necessidade da vitória por parte das duas equipes, a rede não balançou no primeiro tempo, deixando as emoções para a parte final do jogo. Logo nos primeiros minutos de segunda etapa, as duas equipes voltaram à campo com mais intensidade. Logo aos nove minutos, o árbitro assinalou pênalti para as gaúchas. A camisa 10, Carla Tatiana, colocou a bola na marca e cobrou bem, no canto direito da goleira Krishna, que ficou plantada no centro do gol, 1×0.

Precisando da vitória para reassumir a liderança da competição, o Minas/Icesp não se assustou e chegou ao empate três minutos depois. Rayane fez fila na zaga gremista, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para a goleira Suelen. Com superioridade em campo, as brasilienses chegaram à vitória no apagar das luzes. Nos acréscimos, a lateral direita Laine cobrou falta com perfeição, sem chances para a arqueira adversária, virando o jogo aos 47 minutos.

A tabela

Com a vitória, a terceira do time na competição, a equipe comandada por Singol Santos chegou aos nove pontos, assumindo a liderança provisoriamente, depois perdida para o Internacional, que bateu o América-MG no fim da noite.

O próximo jogo das “Minas” será justamente contra o América-MG, novamente fora de casa. A bola começa a rolar, na próxima quarta-feira (23), a partir das 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG. Uma vitória pode deixar as brasilienses em situação confortável para brigar pelas semifinais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado