Menu
Torcida

Minas é a capital brasileira de Jet Ski

Redação Jornal de Brasília

15/05/2019 16h02

Paula Beatriz

redaçã[email protected]

A Cidade de Boa Esperança em Minas Gerais será a capital Brasileira de Jet Ski em 2019. As emoções estão de volta as águas de Boa Esperança e dessa vez através da Associação Mineira de Esportes e Esportes Náuticos. A associação estará a frente do Brazil Cup de Moto Aquática.

A 850 quilômetros de capital, o  evento será conduzido pela Associação dos Empregados das Minas Gerais (ASSEMG) e traz para o Lago dos Encantos nos dias 20 à 23 de junho os pilotos de moto aquática de vários estados do nosso País e da América do Sul, como os Paraguaios, Chilenos e Uruguaios.

Este ano já está confirmada a presença de mais de 53 pilotos para participar do Campeonato. “A expectativa do sucesso é bem grande já que é o 22º ano consecutivo de competições em Boa Esperança e a organização não está medido esforços para que a festa seja mais bonita que os anos anteriores” disse o Diretor da Prova Edmir dos Santos Claudio que também informou da presença de pilotos de Brasília, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais além dos pilotos do Paraguai, Chile e Uruguai.

A surpresa para este campeonato é a volta dos pilotos da categoria freestyle que prometem manobras para mexer com o público.  O brasiliense Bruno Malcher, 28 anos filiado a Federação Brasileira é um dos pilotos que irá participar do evento. “Sou apaixonado pelo esporte e um admirador da cidade mineira, para o público vão ter muitas manobras radicais e emoções”, garante Bruno.


Brasiliense Bruno Malcher, filiado a Federação Brasileira é um dos pilotos

Outra novidade é que pela primeira vez em uma competição, teremos a inclusão esportiva de um atleta com deficiência física na raia. Trata- se do piloto Felipe Pacheco, que depois de desenvolver um jet adaptado para o esporte (BJ RACING) está pronto para se tornar o primeiro piloto de competição.

Para o Diretor da Prova Edmir dos Santos Claudio, “trata-se de um marco importante para o esporte, haja vista se tratar de acima de qualquer coisa da inclusão não só social mas principalmente esportiva e que pode passar o pensamento para todos os deficientes de que não existe barreiras quando se propõe a realizar seus sonhos”.

Um cartão postal no Lago de Furnas, o Lago da Boa Esperança é  um lago perene, circundando de praças, com avenidas arborizadas, restaurantes, instalações para pesca com vara, ancoradouro para barcos e possibilitou o desenvolvimento do turismo e do lazer da população. Essa é uma opção para passar um feriado cheio de adrenalina, lugar bonito, boa comida e bom divertimento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado