Menu
Torcida

Meta do Brasília é voltar aos playoffs da Superliga

Arquivo Geral

16/11/2018 14h58

A levantadora Diana é uma das caras novas do Brasília Vôlei/Foto: Divulgação/Brasília Vôlei

Matheus Garzon
[email protected]

É hora de voltar à quadra. O Brasília Vôlei faz nesta sexta-feira (16) sua estreia na Superliga Feminina, às 20h, no ginásio Sesi, em Taguatinga. Depois de pouco mais de três meses só de treinos e apenas três jogos oficiais, a equipe candanga, que trocou praticamente todo o elenco, começa a caminhada rumo aos playoffs da competição mais importante do País contra as atuais campeãs Sul-Americanas do Minas.

A temporada começará do zero para o time da capital federal. Isso inclui o comando técnico. Hairton Cabral, ex-São Caetano e atual técnico das seleções de base do Brasil, substitui Sérgio Negrão, na equipe desde 2013, ano de início do projeto.

O elenco foi totalmente reformulado. No total, 10 jogadoras foram contratadas como objetivo de recolocar o Brasília nos playoffs da Superliga – em 2017, o time ficou fora dessa fase da competição pela primeira vez na história.

Nomes já conhecidos do cenário nacional, como a oposta Renatinha, a levantadora Diana Ferreira e a central Angélica Malinverno, estão entre as caras novas que pretendem trazer experiência para a equipe.

Só tarimba, no entanto, não é suficiente para aguentar um campeonato tão disputado. Apesar de o time estar treinando junto desde agosto, somente na semana passada que as candangas fizeram os primeiros jogos oficiais, em três partidas válidas pelo Campeonato Mineiro: vitória contra Lavras (3 x 0) e derrotas para Minas (0 x 3) e Praia Clube (0 x 3).

Para Hairton Cabral, participar do Campeonato Mineiro, contra equipes de nível alto foi essencial na preparação para a estreia na Superliga. “O convite para participar do Mineiro foi importante. Não jogamos tão bem contra o Praia Clube, mas o jogo contra o Minas foi bom. Os nossos dois últimos sets foram parelhos. Precisamos agora de um pouco mais de ritmo de jogo, para começar buscar vitórias”, avalia.

Serviço
Brasília Vôlei x Minas
Data: Hoje, 16/11
Horário: 20hrs
Local: Sesi de Taguatinga
Ingressos: R$ 20 (Meia) R$ 40 (Inteira)
Vendas: Bilheteria Sesi Taguatinga ou no Site ticketfacil.com.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado