Menu
Futebol

Medina é eliminado e John John pode se sagrar campeão se chegar à final

Colaborador JBr

21/10/2016 13h40

Foto: Poullenot/Aquashot

Gabriel Medina entrou na água nesta sexta-feira pela repescagem da etapa de Portugal do Mundial de surfe. Brigando pelo título novamente, o brasileiro não contou com a sorte e levou a pior contra o francês Jeremy Flores, que conseguiu encontrar as melhores ondas e venceu a bateria por 15.77 a 14.17. Com o resultado, o surfista de Maresias foi eliminado e terá de torcer contra John John Florence para evitar que o havaiano conquiste o título em solo lusitano.

John John e Medina polarizam a disputa pelo título deste ano. Com a eliminação do brasileiro na terceira rodada, seu rival pode se sagrar campeão caso chegue à final em Peniche. Na próxima fase o havaiano terá de encarar Adriano de Souza, atual campeão mundial, e Medina espera que seu compatriota o ajude para se manter vivo na briga.

Ao contrário da última etapa europeia, quando chegou à final na França, Gabriel Medina não teve um bom desempenho em Portugal. O brasileiro encarou duas repescagens durante sua passagem por Peniche, porém, na segunda não superou o adversário, abrindo brecha para John John, mais consistente, poder chegar a última etapa, em Pipeline, no Havaí, já como campeão.

Apesar da eliminação de Medina, o Brasil ainda conta com um bom número de surfistas na competição. Adriano de Souza venceu sua bateria e já está garantido na quarta rodada, enquanto Miguel Pupo, Filipe Toledo e Italo Ferreira também podem se juntar ao Mineirinho se vencerem seus respectivos confrontos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado