Menu
Futebol

Mariana Silva supera 5ª melhor do mundo e vai à semi

Arquivo Geral

09/08/2016 13h23

Roberto Castro/ Brasil2016

Mariana Silva garantiu a classificação para a semifinal do judo na categoria até 63 kg nesta terça-feira. Embalada pela conquista de Rafaela Silva, a atleta superou o favoritismo de Yarden Garbi, quinta melhor judoca do mundo na categoria, e ganhou ainda mais confiança para o duelo da próxima fase, o último antes da decisão que vale a tão sonhada medalha de ouro.

Logo no início do confronto Mariana teve a chance de selar sua classificação para as semifinais. Esperando que os juízes tivessem reconhecido o suposto ippon que aplicou sobre a adversária israelense, a brasileira acabou ficando na mão ao ser notificada de que nenhuma pontuação havia sido registrada a seu favor.

Mais agressiva e contando com o apoio da torcida como combustível extra, Mariana seguiu muito bem na luta e buscando o contato durante todo o tempo. O combate se prolongou para o tempo extra, e era preciso que a brasileira aplicasse qualquer golpe para se sagrar vencedora.

O tempo ia passando, mas o foco de Mariana continuou e, enfim, ela conseguiu um yuko para bater Yarden Garbi, a quinta melhor do mundo na categoria até 63kg e se classificar para a semifinal do judô, onde irá enfrentar a eslovaca Tina Trstenjak.

Ja Victor Penalber não teve a mesma sorte. Antes dos Jogos Olímpicos, o atleta tinha bem claro em sua mente o objetivo de subir ao pódio. Competindo em casa e atualmente treinando no Instituto Reação, mesma entidade que revelou a medalhista de ouro Rafaela SIlva, o carioca acabou eliminado nesta terça-feira, na terceira rodada, para Sergiu Toma.

Bronze no Mundial de 2015, em Astana, Victor Penalber chegou ao Rio com boas chances de chegar às finais do judô na categoria até 81kg. No entanto, teve a infelicidade de enfrentar o forte atleta dos Emirados Árabes Unidos e acabou se despedindo do torneio.

“Queria muito, mas o esporte é assim. Não dá para ganhar sempre. Me preparei da melhor forma possível, mas tomei as decisões erradas na luta. Não vou desistir, só quero dizer isso”, disse o judoca após sua luta em entrevista ao Sportv.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado