Menu
Futebol

Mais um golfista desiste de disputar os Jogos Olímpicos do Rio

Arquivo Geral

04/07/2016 13h20

John David Mercer-USA TODAY Sports

Às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mais um atleta internacional resolveu abandonar a competição devido ao medo do vírus da Zika. Nesta segunda-feira (4) foi a vez de o golfista japonês Hideki Matsuyama, 17 do mundo, desistir de vir ao Brasil.

O medo parece maior entre os atletas da modalidade, já que Hideki é o sexto golfista entre o top 20 do mundo a desistir das Olimpíadas. Na última quarta-feira, Jason Day, australiano número um do ranking mundial, anunciou que não virá ao Rio, assim como o quarto melhor golfista do mundo, Rory McIlroy, da Irlana, que desistiu há duas semanas.

“Nem eu nem minha equipe podemos ter 100% de certeza pelo vírus da Zika. Recebi informações de todas as partes envolvidas, assim como de meus médicos sobre a situação do Rio”, anunciou Hideki, de 24 anos, em comunicado oficial.

“Claro que estou feliz de que o golfe retorne aos Jogos Olímpicos e que meu êxito ajuda a fazer o esporte progredir no Japão, mas cheguei à conclusão de que não posso colocar em perigo minha saúde ou a dos membros da minha equipe”, completou o golfista.

É a primeira vez que o golfe volta às competições dos Jogos Olímpicos em mais de 100 anos, desde a edição de 1904, em Saint Louis, Estados Unidos. Vijay Singh, de Fiji, Marc Leishman, da Austrália, e Graeme McDowell, da Irlanda do Norte, também desistiram da competição por medo da doença, enquanto o australiano Adam Scott e o sul-africano Louis Oosthuizen ficarão de fora por chamados “problemas pessoais”.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado