Menu
Mais Esportes

Sem final do NBB, mas com motivos para comemorar

Arquivo Geral

12/05/2016 16h04

O UniCeub/Brasília caiu nas semifinais do Novo Basquete Brasil ao ser derrotado pelo Bauru, na terça-feira, mas o balanço da temporada é animador. O tabu de três anos sem estar entre os quatro primeiros do Nacional foi quebrado, teve título da Sul-Americana e presença entre os finalistas da Liga das Américas. Fatores esses que comprovam a boa renovação do elenco e animam o técnico Bruno Savignani para o ano que vem. 

“Não tem dúvida nenhuma que a renovação foi bem feita. Desde o planejamento, no começo da temporada, quando eu ainda era auxiliar e o (José Carlos) Vidal o técnico. Sentamos, conversamos e estudamos muito. Tivemos uma temporada muito boa e com aquele gostinho de quero mais”, avalia o treinador.

Bruno assumiu a equipe com a temporada em andamento – Vidal se ausentou por motivos de saúde em dezembro de 2015 – e não decepcionou. Aos 33 anos, conduziu o time a uma defesa sólida, reduziu os 90,6 pontos sofridos por jogo para 76,9, e encerrou sua primei passagem com 73,7% de aproveitamento. 

Consciente de que o título seria considerado o perfeito, ele crê que as lesões e quantidades de jogos acabaram minando um pouco a equipe. “O que faltou para chegar à decisão são consequências de jogo, da temporada desgastante. Dos times brasileiros, junto com o Mogi, fomos os únicos que disputamos três competições ao mesmo tempo. Sofremos um puco mais que o normal (em relação a lesões).”

Sobre o comportamento individual durante a temporada, Bruno Savignani espera dar um salto de qualidade. “Gostei bastante (da gestão), 100% seria achar muito. Toda gestão e tudo na vida tem coisas que a gente erra e temos que aprender com isso. Foi muito positivo, mas é avaliar o que for feito e adaptar algumas coisas. De um modo geral, tive um relacionamento muito bom com todos que participaram desse projeto e estou super animado, o caminho é esse.”

Reforços?

Apesar de citar as lesões de Guilherme Giovannoni (20 dias), Arthur (20 dias), Fúlvio (20 dias) e Ronald (30 dias) como fatores que seguraram o desempenho do time, Bruno cogita reforçar o elenco. 

“Com mais tranquilidade vou sentar junto com a comissão, com o Vidal e ver o que a gente pode fazer para dar um passo à frente. Aí avaliar se poderíamos ter mais uma ou duas peças… Vamos avaliar com mais calma”, diz o treinador.

Estou super animado, o caminho é esse. Temos que dar sequência ao que foi feito esse ano, planejamento, parte estrutural..

Olhar para trás, aprender com as derrotas e logo após passar uma borracha e olhar para frente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado