Menu
Torcida

Justiça condena integrantes da Mancha Verde por briga no Mané Garrincha

Arquivo Geral

22/09/2018 11h57

Myke Sena/Jornal de Brasília

A Justiça do Distrito Federal condenou dois torcedores do Palmeiras, integrantes da torcida organizada Macha Verde, por agredir um torcedor do Flamengo durante a partida de futebol no Estádio Nacional, em junho de 2016. Na decisão, publicada nessa quinta-feira (20), Lucas Alves Lezo foi condenado a 20 anos de reclusão por tentativa de homicídio duplamente qualificado e Gabriel Augusto Silva a 7 anos e 6 meses por lesão corporal gravíssima.

O julgamento durou aproximadamente 27 horas. Os jurados aceitaram as qualificadoras apresentadas pela Promotoria contra Lucas: motivo fútil (rivalidade entre torcidas de futebol) e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima .

O crime

O crime ocorreu em 5 de junho de 2016, durante a partida Flamengo x Palmeiras, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Lucas e Gabriel, membros da torcida organizada Mancha Verde, vieram de São Paulo para acompanhar o jogo. No intervalo, entraram em confronto com integrantes da torcida Raça Rubro-Negra.

Após provocações entre os dois grupos, os dois, acompanhados de outros torcedores da Mancha Verde, atacaram a vítima. O rapaz continuou a ser agredido mesmo depois de ter perdido os sentidos. Ele foi socorrido e não morreu, porém ficou em coma por mais de um ano. Além disso, a vítima ficou com sequelas permanentes, que o impedem de andar e de falar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado