Menu
Torcida

Invicto na BFA , Tubarões sonham com o título nacional

Arquivo Geral

09/11/2018 11h17

O técnico Fabrício Ataíde (C) destacou a força do conjunto do Tubarões/Foto: Divulgação/Instagram

Matheus Garzon
[email protected]

Sete jogos e sete vitórias. Essa é a campanha do Tubarões do Cerrado na Brasil Futebol Americano (BFA), campeonato que reúne a elite da modalidade no País. Os candangos ainda carregam a responsabilidade de ser o melhor ataque e a melhor defesa da Conferência Centro-Oeste. Assim, o time da capital federal assume, com naturalidade, o favoritismo para a finalíssima da conferência, diante do Sorriso Hornets (MT), no próximo dia 17, em Brasília.

Para Fabrício Ataíde, técnico do Tubarões do Cerrado, a boa fase da equipe não é coincidência. “A continuidade do trabalho que vinha sendo feito é o fator-chave para que o time esteja tão bem”, pontua o treinador.

Para se ter uma ideia da superioridade do Tubarões no Centro-Oeste, os outros três times que se classificaram para a fase de mata-mata da BFA – Sorriso Hornets (MT), Leões de Judá (DF) e Cuiabá Arsenal (MT) – terminaram empatados com quatro vitórias e duas derrotas. “Foram times fortes que fizeram grandes investimentos para a temporada”, comenta Ataíde.

O Leões de Judá, derrotado pelo Tubarões na semifinal da conferência, no último domingo, chegou a dar trabalho ao finalista. Aquele foi o único jogo em que a turma de Fabrício Ataíde esteve atrás do placar na temporada. “Acabou sendo uma coisa positiva, porque quem quer ser campeão precisa enfrentar adversidades”, diz o técnico.

Por ter feito melhor campanha, o Tubarões decidirá o título da conferência em casa. Se vencer o Sorriso Hornets, o time do DF pegará, na semifinal nacional da BFA, o João Pessoa Espectros, campeão no nordeste.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado