Menu
Torcida

Goiás monta equipe para ajudar Walter a emagrecer

O Goiás montou uma equipe especial para ajudá-lo a emagrecer e voltar aos gramados

Willian Matos

22/05/2019 10h54

Walter

Foto: Divulgação

Da redação
[email protected]

Marcado por excesso de peso, doping e manchetes policiais, o folclórico atacante Walter receberá uma nova chance. O Goiás, time com o qual o atleta de 29 anos tem um contrato de três meses, montou uma equipe especial para ajudá-lo a emagrecer e voltar aos gramados a todo vapor.

Walter está suspenso desde que foi pego no exame antidoping em novembro do ano passado. O jogador, à época, usou substâncias que auxiliam no emagrecimento. O retorno está previsto para o dia 14 de julho — a pouco menos de dois meses.

Polêmicas

O contrato, válido até o final de julho, só será renovado se Walter mostrar serviço e, literalmente, suar a camisa. O peso do atleta não é revelado. Porém, a referência que a equipe do Goiás tem é os 96kg que Walter tinha em 2013, quando atuava no próprio esmeraldino e viveu o auge da carreira (45 gols em 82 jogos).

Além dos gols e do sobrepeso, a trajetória de Walter traz polêmicas. Uma delas é a prisão em Maceió-AL, quando o jogador foi detido por ameaçar um funcionário de uma companhia elétrica com uma arma de brinquedo. Em 2016, jogando no próprio Goiás, o atacante foi acusado de agredir um goleiro das categorias de base e teve o contrato rescindido.

O jogador, que não conseguia largar a bolacha recheada e refrigerante, pediu seguidamente ao Goiás no início do ano para receber uma nova chance. O atacante atravessava mais uma das várias polêmicas na carreira e precisava de alguém que lhe desse confiança. Walter não joga desde novembro, quando estava no CSA e foi pego no exame antidoping pelo uso de substâncias que ajudam no emagrecimento. A suspensão termina em julho.

Walter é natural de Recife-PE. COmpleta 30 anos dia 22 de julho. Revelado pelo Internacional-RS, já passou por diversos times nacionais, como o próprio Goiás, Cruzeiro, Fluminense, Atlético-GO, Paysandu e CSA-AL. Chegou à Europa em 2010, quando atuou no Porto-POR. Vestiu a camisa da seleção brasileira sub-20.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado