Menu
Torcida

Gama empata com Brasiliense e é campeão Brasiliense de 2019 invicto

Lindauro Gomes

20/04/2019 19h12

Gama é campeão do Candangão 2019. Foto: Ricardo Ribeiro

Ricardo Ribeiro
JBr/Agência de Notícias UniCeub

O bom público do segundo jogo da final do Candangão já anunciava a beleza do espetáculo. 14.736 torcedores estiveram presentes no Estádio Nacional Mané Garrincha para assistir o segundo jogo da final.

Assim como no primeiro jogo da final, o Brasiliense foi a campo com algumas surpresas: Romano, Dudu e o artilheiro Michel Platini foram utilizados com poucos minutos jogados no campeonato.

Em campo, a disputa parecia não ter ninguém em vantagem: os dois times criaram chances logo nos primeiros minutos. Aos 9, Gilsinho levou muito perigo à meta de Sucuri em uma chegada pela esquerda do ataque gamense. Aos 13, foi a vez do Jacaré levantar sua torcida. Badhuga, dentro da pequena área após uma cabeçada de Michel Platini, furou dentro da pequena área.

Aos 18 minutos, o Gama mostrou a mesma superioridade de todo o campeonato e abriu o placar com um golaço de Tarta. O camisa 8 recebeu um cruzamento alto de Mario Henrique -pela esquerda- na entrada da área e arrematou de bate pronto. A bola, indefensável para Edmar Sucuri, balançou as redes para a explosão da torcida alviverde que era maioria no estádio. Imediatamente após o gol, o treinador do Brasiliense Ricardo Antônio fez uma substituição de acordo com à necessidade de reverter o resultado: O centroavante Reinaldo entrou no lugar do volante (e já amarelado) Dudu. Com dois minutos em campo, o reforço surtiu efeito: uma finalização de falta, e outra dentro da pequena área, seguida de uma grande defesa do Rodrigo Calaça.

Na volta do intervalo, as equipes demonstraram a mesma postura em campo: o Gama, mesmo com a larga vantagem no placar agregado, não deixou de pressionar, e logo aos 11 min da segunda etapa Gilsinho, após jogada de velocidade pela esquerda, finalizou no canto do Sucuri para ampliar para 2×0. Porém, na saída de bola, e em mais um cruzamento do lateral direito Alex Murici, Michel Platini surgiu dentro da pequena área e provou seu faro de gol. Diminuiu o prejuízo para 2×1.

A tônica da partida seguiu a mesma ao longo da segunda etapa: jogo muito corrido e chances de gol para os dois lados. Já na reta final da partida, e com o time mais ofensivo possível, o Jacaré começou a exercer uma pressão fortíssima. Com isso, em uma bola rebatida dentro da área de defesa gamense, pelo lado direito, Maikon Leite teve tempo e espaço para se equilibrar e chutar forte para o fundo do gol e empatar a partida.

O empate por 2×2 consagrou a equipe gamense campeã candanga de 2019, já que o placar do primeiro confronto da final foi de 3×1 .

Mesmo com todos os esforços, a equipe amarela não foi párea para o alviverde, que ao som do apito final, comemorou seu 12º título brasiliense, dessa vez de forma invicta com 14 vitórias, 3 empates, 34 gols marcados e 9 sofridos.

Ouça agora a entrevista com o capitão do Gama, Emerson:

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 2 X 2 GAMA

Candangão 2019 – Final (volta)

20/04/2019, 16h, Estádio Mané Garrincha, Brasília-DF

Público: 14.136 pagantes

Renda: R$ 254.116,00

Árbitro: Sávio Sampaio

A1: Lucas Guerra

A2: Lucas Modesto

Quarto árbitro: Gildevan Lacerda

BRASILIENSE
Felipe, Alex Murici, Lúcio, Badhuga e Romano; Dudu (Reinaldo), Aldo (Romarinho) e Morais; Maikon Leite, Erick Flores (Peninha) e Michel Platini.

Técnico: Ricardo Antônio

Gols: Michel Platini (12’/2T) e Maikon Leite (32’/2T)
Cartões Amarelos: Dudu, Romano, Aldo e Erick Flores

GAMA: Rodrigo Calaça, Felipe Tavares, Gustavo, Emerson, Mario Henrique (Cleidson), Wagner, Tarta, Gilsinho (Tiago Gaúcho), Maranhão, Vitor Xavier (Wisman) e Nunes

Técnico: Vilson Tadei

Gols: Tarta (18’/1T) e Gilsinho (11’/2T)
Cartões Amarelos: Gustavo, Emerson, Mário Henrique, Tarta, Gilsinho e Nunes

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado