Menu
Futebol

Pato em compasso de espera no Chelsea

Arquivo Geral

26/05/2016 12h15

Antonio Conte já trabalha nos bastidores para montar seu time ideal no Chelsea. Após a Eurocopa, o treinador italiano deixará o comando da seleção de seu país e terá a missão de reerguer o clube inglês depois da campanha ruim realizada nesta temporada.

Conte, inclusive, se preocupa com o risco de perder alguns atletas do atual plantel que, insatisfeitos, planejam deixar o Chelsea e buscar um novo clube para a próxima temporada. Oscar e Hazard são dois deles, mas segundo veículos locais, o treinador italiano já teria entrado em contato com a dupla para acertar a situação. Já Alexandre Pato, que vê seu empréstimo chegando ao fim, ainda não recebeu nenhum sinal se receberá oportunidades na próxima temporada ou não.

Desde que chegou ao Chelsea, Pato entrou em campo duas vezes e marcou um gol. O técnico Guus Hiddink já havia deixado claro que iria dar oportunidades para os jovens revelados pelo clube antes de colocar o atacante brasileiro em campo, até porque seus companheiros aguardavam por uma chance há mais tempo que ele. No entanto, quando Pato foi acionado correspondeu bem às expectativas e agora aguarda uma definição se os Blues exercerão o direito de compra do atleta.

Em entrevista ao site Goal.com, o empresário de Pato, Gilmar Veloz, confirmou os boatos de que Antonio Conte já teria contatado alguns jogadores do Chelsea para informa-los que irão fazer parte do novo projeto do italiano em Stamford Bridge.

“Nós soubemos que Conte estava falando com os jogadores do Chelsea. De qualquer maneira, ele não entrou em contato comigo ou com Pato para falar sobre o futuro. No momento o futuro de Pato ainda está aberto. Estamos aguardando a decisão do Chelsea, mas se o clube não quiser exercer a opção de compra, iremos considerar outras soluções”, afirmou o agente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado