Menu
Futebol

Pelé vai torcer pelo Real Madrid na final da Champions

Arquivo Geral

26/05/2016 12h09

Diante da grande repercussão que todos os anos a final da Liga dos Campeões gera, desta vez até Pelé palpitou sobre qual dos dois finalistas gosta mais. Segundo o rei do futebol, o Real Madrid o agrada mais por exibir em campo um jogo mais “artístico”, fator primordial para Edson Arantes do Nascimento.

“Gosto mais do Real Madrid do que o Atlético porque tem um jogo mais artístico, mais aberto e menos defensivo. Jogar bem é importante, eu sempre prefiro um 3 x 3 ou um 5 x 5 do que um 0 x 0. Não é verdade que o 0 x 0 é o resultado perfeito”, disse Pelé à Gazzetta dello Sport.

Pelé está na Itália para promover seu novo filme, que mostra a trajetória do maior jogador de futebol de todos os tempos, desde a infância até a carreira a profissional. O “Rei” também revelou em entrevista que se ainda estivesse jogando futebol, gostaria de atuar pelo Barcelona.

“Gostaria de jogar no Barcelona. Um jogador pode ser muito bom, mas necessita do apoio dos companheiros e eles são os que mais me agradam. Se pudesse voltar ao campo ficaria bem jogando com eles”, admitiu.

Por fim, Pelé também opinou sobre quem são os atuais melhores jogadores do mundo. Para o brasileiro, Lionel Messi é unanimidade, seguido por Neymar e Cristiano Ronaldo. “Léo é o que mais me agrada, é o mais completo. É meu jogador favorito, apesar de que Neymar e Cristiano Ronaldo também são bons. Tem estilos de jogo distintos em um futebol que tem mudado”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado