Menu
Futebol

Revelado pelo Flamengo, Camacho nega temor da pressão do Corinthians

Arquivo Geral

23/05/2016 15h46

O Corinthians desviou o foco de sua derrota para o Vitória, no domingo, ao apresentar o meio-campista Camacho como reforço na tarde desta segunda-feira. O jogador vindo do Grêmio Osasco Audax assinou um contrato válido até 31 de julho de 2019, voltou a vestir a camisa de um grande clube diante das câmeras de televisão e negou ter receio da pressão decorrente das eliminações no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América.

“Sei o que o Corinthians representa e fiquei muito feliz com a possibilidade de vir para cá. Fui criado em outro clube de massa e já estou acostumado com a pressão, com a imprensa. Vai ser tranquilo para mim”, garantiu Camacho, em sua primeira declaração como corintiano.

Hoje com 26 anos, o meio-campista é carioca e foi revelado pelo Flamengo, além de ter acumulado passagens por Bahia, Goiás, Paraná e Botafogo. Foi no Audax do técnico Fernando Diniz, algoz do próprio Corinthians no Campeonato Paulista, que ele voltou a chamar a atenção de grandes clubes.

“Devo 70% da campanha que fiz ao Fernando Diniz, que me resgatou em um momento difícil da carreira. Estou vivendo o melhor momento da minha vida por causa do campeonato que disputamos. Virei outro jogador, mais versátil e participativo. Por isso, despertei interesse”, disse Camacho.

Segundo o meio-campista, que demorou além do imaginado para formalizar o seu vínculo com o Corinthians, outros clubes tentaram a sua contratação. “Mas a camisa pesa muito”, afirmou, mais uma vez destemido em relação às cobranças. “Pintaram outras coisas para mim, que prefiro deixar em off para não ficar chato, mas vim para cá pelo Corinthians, pela estrutura de trabalho. Fiz a escolha certa”, confiou.

Apesar de só ter assinado contrato neste início de semana, Camacho já estava treinando com os demais comandados do técnico Tite. Ele tem a expectativa de estrear em breve no Campeonato Brasileiro – preferencialmente, com o Corinthians vivenciando dias mais tranquilos.

“É um momento de falar pouco e trabalhar muito. Os treinos estão aí para darmos a volta por cima. Estou aqui há pouco tempo, então não deu para reparar em muitas coisas em relação aos problemas. Só vi as notícias”, esquivou-se o reforço revelado pelo Flamengo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado