Menu
Futebol

Elenco do Barcelona exalta postura do time na conquista da Copa do Rei

Arquivo Geral

23/05/2016 10h18

A conquista do título da Copa do Rei neste domingo foi responsável por ‘salvar’ a temporada do Barcelona. Apesar da conquista do Campeonato Espanhol, os torcedores ainda estavam insatisfeitos com a eliminação do Barça na Liga dos Campeões e praticamente exigiam mais um troféu, o segundo doblete consecutivo. Sobre o triunfo diante do Sevilla, o capitão Andrés Iniesta, destaque da partida, falou em “temporada magnífica”.

“Foi lindo ganhar assim. Sempre se sente jogar com um homem a menos. Finalizamos com a Copa uma temporada magnífica”, disse logo após o duelo. “Nós fomos mexidos por ter que conviver com alguns contratempos, mas é um título e foi uma partida muito bonita. Estamos muito felizes. Terminamos o ciclo muito alegres”, completou o meia.

Já o zagueiro Piqué, soberano na defesa blau-grana no emocionante encontro com os rojiblancos e responsável por segurar o empate, mesmo com sua equipe atuando com um jogador a menos, ressaltou o caráter dos seus companheiros.

“As coisas têm se saído muito bem. (no jogo) Tivemos que ficar atrás, resistindo e tentando aproveitar algum contra-ataque. Demonstramos caráter, principalmente depois de ganhar tantos títulos de outra maneira. é magnífica a trajetória dos últimos anos”, constatou o defensor.

Esta foi a segunda temporada seguida em que o Barcelona foi soberano na Espanha. Ano passado, além de conquistar os dois troféus na Terra do Rei, os catalães levantaram a ‘Orelhuda’ da Liga dos Campeões.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado