Menu
Futebol

Elias pode se despedir do Corinthians na partida deste domingo

Arquivo Geral

22/05/2016 9h54

A partida contra o Vitória, neste domingo, no Barradão, poderá marcar a despedida do meio-campista Elias do Corinthians. O jogador precisará se apresentar à Seleção Brasileira no dia seguinte, para a disputa da Copa América, e continua cotado para se transferir para o futebol chinês.

No princípio do ano, Elias chegou a flertar com o Hebei China Fortune, em negociação que aumentaria ainda mais o desmanche do elenco campeão brasileiro em 2015. A diretoria corintiana nega ter recebido novos contatos da Ásia pelo jogador, mas também não faz questão de frear as especulações.

Aos 31 anos e com um contrato com o Corinthians válido até 31 de dezembro de 2017, Elias teria o mercado chinês como uma possibilidade de aumentar consideravelmente os seus rendimentos nos anos que antecedem o fim da carreira de atleta.

O volante já está em sua segunda passagem pelo Corinthians, pelo qual acumulou 244 jogos, com 40 gols marcados. Na primeira despedida do clube do Parque São Jorge, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, ele chorou copiosamente ao final do empate por 1 a 1 com o Goiás, no Serra Dourada.

Enquanto as ofertas por Elias não chegam, o técnico Tite prepara o Corinthians para atuar sem o jogador durante a Copa América. O meia Rodriguinho, assim como ocorreu em 2015, foi testado no setor nos últimos treinamentos. O jovem Maycon seria outra opção.

Quem também está de olho na vaga aberta por Elias é o recém-chegado Camacho, vindo do Grêmio Osasco Audax. “Vou conversar com ele sobre o posicionamento, mas seria um segundo médio”, indicou Tite, sem descartar a chance de utilizar o reforço também como primeiro volante. “Mas, aí, eu precisaria observar.”

Além de Elias, o Corinthians cederá outro atleta para a Copa América. O zagueiro Balbuena defenderá o Paraguai no torneio e aumentará a carência do elenco, que já lamentou a suspensão preventiva de Yago por doping e a proposta do Porto, de Portugal, por Felipe.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado