Menu
Futebol

Flamengo esbarra em altos preços para contratar zagueiro

Arquivo Geral

06/05/2016 13h50

A diretoria do Flamengo vem se esforçando nos últimos dias para conseguir a contratação de um zagueiro que possa chegar em condições de ser titular e resolver aquele que talvez seja o principal problema do técnico Muricy Ramalho. A tarefa, porém, está longe de ser tranquila, pois como a ideia é que venha um nome de peso para o setor, as opções são poucas e as disponíveis estão com preços altos. Ao longo dos últimos dias algumas tentativas fracassaram, enquanto que outras parecem caminhar lentamente.

O Rubro-Negro tentou nesta semana Anderson Martins, de 28 anos, que está defendendo o Al-Jaish, do Catar. O jogador, que foi campeão pelo Vasco da Copa do Brasil em 2011, descartou qualquer possibilidade e não quis nem abrir negociações. Isso porque está completamente adaptado ao país asiático e vem buscando a naturalização para poder defender a seleção anfitriã na Copa do Mundo de 2022.

Sem Anderson Martins, as fichas foram jogadas em Cléber, que defendeu o Corinthians e que atua pelo Hamburgo, da Alemanha. Os flamenguistas chegaram a um acordo com o atleta em relação a bases salariais e ouviram dele que poderiam fazer uma proposta aos alemães, já que via com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro. O problema começou quando o Hamburgo avisou que não gostaria de oferecer um empréstimo e apenas uma negociação de direitos federativos em definitivo. Outra possibilidade seria a compra de um percentual desses direitos, mas aí o clube teria que gastar cerca de R$ 7 milhões, algo completamente fora da realidade da Gávea neste momento.

Um plano C seria Hernán Menosse, de 29 anos, uruguaio que joga pelo Once Caldas, da Colômbia. O jogador foi oferecido e está sendo analisado pela comissão técnica do Flamengo, que não descarta o acerto. No momento, porém, não haverá posicionamento oficial sobre reforços, pois a diretoria só costuma comentar nomes quando os mesmos estão com contrato assinado.

Atualmente o Flamengo conta com Juan, Wallace, Cesar Martins, Antônio Carlos, Léo Duarte e Rafael Dumas. Os dois últimos são considerados muito jovens para assumirem a vaga no time, enquanto que Cesar Martins e Antônio Carlos serão dispensados no próximo mês. Wallace vem atravessando um momento psicológico delicado e Juan, com 37 anos, não aguenta o ritmo de um Campeonato Brasileiro, mais uma Copa do Brasil, com dois jogos por semana.

Dentro de campo o elenco treinou na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu, mas apenas os reservas foram a campo, uma vez que os titulares ficaram reforçando a musculatura. O meia Alan Patrick se mostrou recuperado de uma virose e, inclusive, mostrou um novo visual. O atacante Emerson Sheik, já livre de dores musculares nas duas pernas, também se juntou aos demais companheiros. O plantel rubro-negro volta a trabalhar neste sábado pela manhã. O próximo desafio será a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 14 de maio, um sábado, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado