Menu
Futebol

Flamengo esquece eliminação no Carioca para dar sequência na temporada

Arquivo Geral

29/04/2016 19h00

A semana sem jogos oficiais por conta da precoce eliminação no Campeonato Carioca está sendo bem aproveitada pelos jogadores do Flamengo, que estão treinando a maior parte dos dias em tempo integral. O foco do trabalho tem sido a evolução da equipe, que deu sinais de que poderia engrenar na temporada, mas que acabou sucumbindo em momentos decisivos.

Na visão dos jogadores do Flamengo a busca pela melhor maneira de jogar é um objetivo que vem sendo muito perseguido. Eles se mostram otimistas.

“Estamos sempre em busca da regularidade, de encontrar a melhor maneira de jogarmos para ganharmos os nossos jogos. O Muricy Ramalho vem trabalhando constantemente conosco e estávamos até o jogo contra o Vasco em uma crescente, porém, não conseguimos o resultado que nos interessava e acabamos derrotados. Portanto, temos que seguir sempre buscando a nossa maneira de jogar e tenho certeza de que vamos conseguir produzir bons jogos”, disse o lateral-esquerdo Jorge.

O volante Willian Arão concorda: “O Flamengo tem grandes jogadores, um grande treinador e o elenco está disposto a fazer de tudo para que a equipe conquiste títulos. Portanto, tenho certeza de que vamos encontrar a melhor maneira de jogarmos e ainda vamos dar muitas alegrias aos torcedores. Estamos trabalhando cada vez mais para atingirmos esses objetivos. Logicamente que a gente queria estar disputando a final do Campeonato Carioca. Mas como isso não foi possível temos que treinar bem nesse período sem jogos para chegarmos bem nas próximas competições”, afirmou o jogador.

Em coletiva concedida nesta sexta no Ninho do urubu, o técnico Muricy Ramalho se mostrou tranquilo, e até de bom humor, apesar do fracasso no Estadual, e disse estar confiante que o trabalho realizado até aqui dará frutos. O treinador entretanto, adverte que os resultados tem que aparecer.

“O trabalho está sendo muito bem feito, estou feliz de participar. Estou numa fase da carreira de fazer bom trabalho no dia a dia, na estrutura, mas é preciso começar a ter resultado. O trabalho às vezes é bom e não tem resultado. Às vezes é ruim e dá resultado. Agora, com certeza, é a hora de começar a dar resultado, porque o time já está entrosado”, afirmou o comandante.

O próximo desafio do Flamengo será contra o Fortaleza na quarta-feira da próxima semana, às 21h45 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pelo confronto de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Os jogadores deram continuidade aos preparativos para o duelo na manhã desta sexta, e a novidade foi a entrada do atacante Fernandinho na equipe. Em relação ao time que perdeu do Vasco, duas alterações, Juan retornou à zaga no lugar de César Martins, e Gabriel deu lugar ao ex-atacante do Grêmio. O esquema 4-3-3 foi mantido com a seguinte escalação: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Mancuello; Fernandinho, Cirino e Guerrero.

Perguntado se este seria o time que jogará no Ceará, Muricy não fez rodeios: “É, senão eu fechava o treino. Estamos analisando o Fortaleza. Já vimos o primeiro jogo, o Jayme foi ver o segundo. É o primeiro treinamento, mas com certeza já é um time que pode jogar na quarta-feira”.

O elenco volta a trabalhar na manhã deste sábado e em seguida os jogadores serão liberados para o domingo de folga, com os treinos voltando a acontecer na segunda-feira.

A estreia no Campeonato Brasileiro está prevista para o sábado dia 14 de maio, diante do Sport, às 16h (de Brasília), em local ainda a ser definido pelos dirigentes flamenguistas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado