Menu
Futebol

Real goleia Bilbao por 4 a 2 e CR7 iguala Suárez na artilharia

Arquivo Geral

13/02/2016 16h33

Fatal dentro de casa sob o comando de Zinedine Zidane, com quatro vitórias consecutivas, o Real Madrid fez mais uma vítima na tarde deste sábado, ao golear o Athletic Bilbao por 4 a 2. Com dois gols marcados, Cristiano Ronaldo chegou a 20 no Espanhol e igualou os números de Luis Suárez, atacante do rival Barcelona.

Além dos gols, que abriram e fecharam o placar a favor dos donos da casa, Cristiano Ronaldo ainda contribuiu com uma assistência para Toni Kroos, autor do terceiro. O outro foi marcado por James Rodriguez, com passe do brasileiro Danilo. Pelo lado do Bilbao, Eraso e Elustrondo descontaram.

A vitória alçou manteve o clube de Madri na terceira posição, com 50 pontos, um a menos que o arquirrival Atlético de Madri. Ainda com um jogo a menos, o Barcelona lidera a competição com 54 pontos. Na próxima rodada, o Real visita o Málaga e o Bilbao recebe a Real Sociedad.

O jogo

Diante de milhares de torcedores que compareceram ao Santiago Bernabéu, o Real Madrid começou o primeiro tempo de forma fulminante. Logo aos dois minutos, Cristiano Ronaldo começou os trabalhos, abrindo o placar após passe em profundidade de Benzema. Bastou ao português cortar para o meio e chutar no ângulo de Iraizoz, que não teve chances.

A alegria dos merengues durou pouco e, aos nove minutos, foi a vez do Athletic Bilbao balançar as redes com Eraso. O jogador aproveitou o vacilo de Varane, que errou no recuo para Navas, e tocou para o gol, igualando o duelo em Madri.

Mais tarde, em boa trama do Bilbao, Aduriz carimbou a trave do adversário após passe da esquerda. Apesar do perigo dos visitantes, foi James Rodríguez quem deixou o Real Madrid novamente à frente no placar, cortando para o meio e batendo no canto direito de Iraizoz.

Antes de ir para o intervalo Toni Kroos ainda ampliou, aproveitando passe de Cristiano Ronaldo para deixar o time de Zidane ainda mais confortável na partida. A retomada do jogo não proporcionou novidades aos presentes no Bernabéu. O Real conservou o placar positivo e a invencibilidade dentro de casa sob o comando do técnico francês – e ídolo da torcida.

Dominando a posse de bola, a equipe não arriscou e esperou a hora certa para inaugurar a goleada. Mesmo depois de ter Varane expulso, o jogador – que errou no primeiro gol do Bilbao – tomou cartão vermelho após duas advertências, o Real ainda chegou ao quarto gol com o artilheiro Cristiano Ronaldo.

Após cruzamento de Lucas Vázquez, que saiu do banco para substituir James Rodríguez, o português dominou no peito e, com tranquilidade, deixou o marcador sentado antes de fuzilar para o fundo das redes, sacramentando, assim, a terceira vitória consecutiva do time no Espanhol.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado