Menu
Futebol

Palmeiras volta ao Palestra para retomar espírito de título

Arquivo Geral

13/02/2016 13h05

O Palmeiras estreia na Copa Libertadores da América na terça-feira, no Uruguai, e, por isso, terá reservas diante do Linense, às 17 horas (de Brasília) deste sábado, no Palestra Itália, pelo Campeonato Paulista. Mas a meta do primeiro jogo do time em seu estádio é retomar o espírito da última partida lá: a conquista da Copa do Brasil.

Os jogadores ainda têm em mente o ambiente da arena naquela vitória sobre o Santos, há dois meses, e acreditam que podem repetir o desempenho. Depois de dois empates consecutivos em três rodadas no Estadual, a retomada do nível de futebol virou uma necessidade.

 

“Precisamos voltar a ter aquele espírito da final, que ficou marcado para nós. Foi muito notória a nossa superioridade em relação ao adversário, que era o Santos. Temos totais condições de fazer a mesma coisa nesta temporada”, apostou Zé Roberto, capitão da equipe, mas que pode ser poupado.

 

Pensando no duelo de terça-feira, pela Libertadores, quando visita o River Plate uruguaio, o técnico Marcelo Oliveira nem relacionou o volante Arouca, o meia Robinho e os atacantes Dudu e Barrios. Existe ainda a possibilidade de titulares como Lucas, Vitor Hugo, Zé Roberto, Jean e Gabriel Jesus ficarem no banco de reservas.

 

Sejam quais forem os escolhidos, o objetivo é vencer e convencer. Algo que o time, que mandou o empate diante do São Bento no Pacaembu por conta de reforma no gramado do Palestra, ainda não conseguiu nesta temporada. O 0 a 0 diante do Oeste, em São José do Rio Preto, na quarta-feira, até ampliou as críticas a Marcelo Oliveira.

 

“Precisamos muito do resultado e buscar ao máximo um melhor desempenho. Vamos voltar a jogar em casa, com a certeza de que o torcedor vai comparecer e será fundamental neste ano, como já foi no ano passado. É pensar na Libertadores só depois do jogo deste sábado”, definiu Zé Roberto.

 

Com cinco pontos, o Verdão inicia a quarta rodada do Campeonato Paulista dividindo a liderança do grupo B do Campeonato Paulista com o São Bernardo, ficando à frente por ter saldo de gols superior.

 

Já o Linense apenas empatou na competição até agora e, com três pontos somados, ocupa a penúltima colocação do grupo A. Para enfrentar o Palmeiras, a tendência do técnico Moacir Júnior é manter a escalação que buscou a igualdade por 2 a 2 diante da Ponte Preta, na última quarta-feira, em Lins.

 

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X LINENSE

 

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Data: 13 de fevereiro de 2016, sábado

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Rafael Tadeu Alves de Souza (ambos de SP)

 

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro (Lucas), Roger Carvalho, Thiago Martins (Vitor Hugo) e Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos, Jean (Régis), Rafael Marques, Moisés e Erik (Gabriel Jesus); Alecsandro

Técnico: Marcelo Oliveira

 

LINENSE: Oliveira; Bruno Moura, Adalberto, Ednei e Rogério; Bileu, Leandro Brasília, Zé Antônio e Thiago Humberto; Cristiano e Pottker

Técnico: Moacir Júnior

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado