Menu
Futebol

Medina alega falta de estrutura no Planaltina

Arquivo Geral

03/02/2016 7h00

Ian Ferraz

[email protected]

As condições de trabalho que levaram o técnico Jorge Medina, 69, a pedir demissão do Planaltina-GO  no domingo, às vésperas da estreia no Campeonato Candango contra o Gama. Medina, que já trabalhou com diversas equipes da capital, expôs ao Jornal de Brasília  os problemas enfrentados, que vão desde a  falta de comida até  campo para treinamento.  O presidente do Planaltina, Gerson de Carvalho, rebateu as declarações do técnico, embora reconheça dificuldades estruturais. Sobre  Medina, Gerson disse: “ele está desatualizado desde 2006. Não tinha tática e não sabia o nome de nenhum jogador. Eu ressuscitei o Medina.”

O que motivou sua saída do Planaltina antes da estreia ?

O que ocorreu foi em razão do plano de trabalho que foi estabelecido. Quando cheguei foi estabelecido analisar alguns jogadores. Pedi a contratação de alguns atletas e não foi feito. Um dos jogadores importantes (Pablo, zagueiro) não conseguiram regularizar e me obrigava a mexer na equipe algumas vezes.

Foi só isso?

Teve outro fator importante. A saída do diretor Ricardo Martins. Foi ele que me convidou. Ele foi na minha casa me chamar. Expliquei que estava afastado e que poderia trabalhar. Eu aceitei, mas eles brigaram entre eles  (Ricardo e diretoria) e não me interessa as razões. Com essa saída eu fiquei sem estabilidade. E começaram a questionar meu trabalho. Pensei: ‘eles (diretoria) estão esperando eu perder algum jogo para criar um problema.’

Te deram condições de trabalho?

Questionaram que em 26 dias eu só trabalhei 14, mas eles esqueceram que um dia não tinha campo e no outro não tinha material. A falta de logística do Planaltina levava às vezes a querer fazer trabalho em tempo integral. Não tinha comida e não tinha água. Teve problema com hotel. Um jogador chegou a ficar retido no hotel. Tiveram que secar uniforme com toalha. Agradecemos por não chover nenhum dia e ter uniforme para treinar. 

A equipe  fez uma festa na véspera da estreia no Candangão, como foi noticiado?

Eu pedi autorização para fazer um convívio com os jogadores e autorizaram (na sexta-feira, dia 29). Disseram que eu fiz uma festa, quando na verdade levei os jogadores para o clube Acqua Cerrado e isso com as despesas pagas pelo Ricardo Martins. Era para descansar os jogadores (sexta-feira, dia 29) e no sábado voltar a treinar e partir para o jogo (contra o Gama, no domingo 31). Vieram me questionar. Isso eu sempre fiz nos clubes em que trabalhei, no dia que encerra a pré-temporada.

Houve problemas para inscrever jogadores no Candangão?

Não tinha goleiro reserva e pediram para colocar um jogador de linha na posição, de 30 anos, que trouxeram do Rio. Não posso colocar um de linha para se der acidente e eu tiver que colocar esse jogador eu vou passar por um imbecil, um maluco que não entende de futebol.  

E quanto ao grupo?

Os jogadores corresponderam plenamente ao que pedi. Treinaram, se sacrificaram. Estão todos de parabéns. O grande problema problema  logística, a falta de estrutura, a falta de dinheiro, a pobreza do presidente e até o ciúme do cara que estava ajudando a gente (Ricardo Martins). Não tenho razão para, aos 69 anos, estar mentindo. 

Presidente se defende

Presidente do Planaltina, Gerson de Carvalho deu a sua versão sobre os problemas citados por Jorge Medina. 

“Demos condição de trabalho, tinha ônibus, o uniforme nós compramos. Isso que ele disse é mentira. Ele estava recusando treino, só criticando e a gente aguentando”, rebate.

Pouco depois, ele reconheceu problemas  estruturais.  “Temos jogadores dormindo no chão, mas vamos estruturar a casa. Hoje (ontem) mesmo eles comeram arroz, salada, carne, macarrão. O Alex Oliveira (novo técnico) almoçou com os atletas e depois descansou em um colchão na casa. Estamos comprando cadeiras”, situa. 

Gerson relata ainda que o time teve, sim, jogadores suficientes por posição inscritos no Campeonato Candango. Inclusive dois goleiros. “O Gomes e o Kevin não foram liberados, mas o Vinícius  e o Julião foi titular”, completou.  

Sobre o técnico, lamentou.  “O time estava sem preparo físico. (O Jorge) Está desatualizado desde 2006 e  o time não tinha tática. Ele não sabia o nome de nenhum jogador, nem apelido.  Eu ressuscitei o Medina. Só quero que deixem a gente trabalhar em paz”, finaliza Gerson.

Saiba mais

A segunda rodada do Campeonato Candango será disputada no sábado e domingo de carnaval.

O Planaltina enfrenta o Sobradinho, sábado, às 16h, no estádio Augustinho Lima.

A equipe será comandada por Alex Oliveira.

O Brasília, outra equipe sem técnico após perder Omar Feitosa, deve anunciar o substituto hoje. Nos bastidores,   especula-se nomes como Julinho Camargo, PC Gusmão e Adilson Batista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado