Menu
Futebol

Doriva lamenta empate com Corinthians e diz que meta é fugir da degola

Arquivo Geral

05/10/2015 12h30

A Ponte Preta fez um belo jogo no último domingo, diante do líder Corinthians, e por pouco não saiu vitoriosa. Um segundo tempo de ótima atuação garantiu a virada para a Macaca na partida, no entanto, antes do fim do jogo, Rodriguinho conseguiu o suado empate para o Timão. O comandante Doriva lamentou que os três pontos não puderam ser alcançados, apesar de exaltar o desempenho de sua equipe.

“A gente sabia das dificuldades que iriamos encontrar pela frente pela qualidade e o volume de jogo que o Corinthians vem apresentando. Mesmo jogando fora de casa eles conseguem envolver os adversários e sofremos um pouco no primeiro tempo, demorando para girar a bola que é algo que sempre fazemos. Já no segundo tempo, a equipe entrou mais acesa, adiantou a marcação e conseguiu ter um volume maior de jogo. Fizemos os gols e viramos o placar, mas infelizmente no final, em uma bola que é forte do Corinthians, demos um vacilo e acabamos sofrendo um empate”, colocou o treinador.

Ainda falando do placar, Doriva admite a frustração por ter levado um gol tardio, mas lembra que o Corinthians não é o líder do torneio à toa, e o empate que mantém a série invicta da Ponte é um resultado satisfatório frente a um time tão difícil de encarar.

“Apesar de haver uma sensação ruim por ter levado o gol no minuto 39 e ter podido sair com a vitória, se você analisar as dificuldades de jogar contra o Corinthians, que não líder do campeonato à toa, foi um ponto importante para a nossa sequência sem derrotas ser mantida”, frisou.

Mesmo com o momento de subida da Macaca no campeonato, o treinador mantém os pés no chão ao falar dos objetivos do time, e esclarece que o pensamento está apenas em assegurar a permanência na Série A, somando o mais rápido possível os pontos necessários para não chegar mais até a zona da degola.

“Temos perseguido uma meta de 46 pontos que é a nossa zona de segurança e temos buscado isso. Tivemos uma arrancada brilhante nos últimos cinco jogos e esse empate coloca um pouco mais de fogo no campeonato na parte de cima, mas sempre buscamos os nossos resultados. Temos que ter os pés no chão porque o Campeonato Brasileiro é muito difícil, com muitas oscilações, e temos que manter o foco para continuar jogando no nível em que estamos para atingir os objetivos o mais rápido possível”, afirmou Doriva.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado