Menu
Futebol

Titular nas 16 rodadas, Giovanni Augusto vibra com boa fase no Galo

Arquivo Geral

03/08/2015 12h30

Revelado pela base atleticana em 2010, Giovanni Augusto chegou a ser emprestado a seis clubes antes de se firmar como titular do Galo nesta temporada. O meio-campista, único jogador ao lado do goleiro Victor a atuar como titular em todos os jogos do Campeonato Brasileiro, cita a realização de um sonho ao falar do bom momento e elogia o grupo do líder Atlético-MG.

Autor do primeiro gol da Arena Corinthians, à época com a camisa do Figueirense, Giovanni chegou despercebido e logo assumiu lugar cativo no esquema de Levir Culpi. “Estou feliz pelo meu bom momento. Eu sempre sonhei em vestir essa camisa, sempre sonhei com o reconhecimento pelo meu futebol. Cabe a mim manter os pés no chão. De pouquinho em pouquinho conquisto meu espaço”, comentou via assessoria.

Um dos líderes de assistências do time, o camisa 14 não se vê garantido entre os onze, mas tem certeza de que, independente de quem jogue, todos procurarão dar o melhor. “Nosso grupo é muito forte. Todos os jogadores têm condições de vestir essa camisa. Fico feliz pelo meu bom momento, mas o campeonato é longo, estou me cuidando para não me machucar e ficar fora. Independente se for eu, Guilherme ou Dátolo, quem entrar vai dar o melhor”, garantiu.

Após a vitória sobre o São Paulo no Mineirão na última semana, o Atlético-MG permaneceu isolado na liderança, com 35 pontos, dois a mais que o Corinthians. No domingo, o Galo encara o Goiás fora de casa na tentativa de se manter na ponta e dar sequência aos resultados positivos. “Nosso time está no caminho certo, faltam alguns jogos para acabar o turno. Temos que pensar jogo a jogo e tirar proveito de algumas equipes que não acharam o ponto ideal”, objetivou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado