Menu
Futebol

Com tempo de recuperação curto, Cássio fica fora de jogo contra o Vasco

Arquivo Geral

28/07/2015 18h46

Cássio treinou aparentemente sem maiores limitações na tarde de terça-feira, mas não vai enfrentar o Vasco na quarta. Ao fim da atividade, a comissão técnica decidiu não utilizar o goleiro, que voltou recentemente de um problema de tendinite na coxa esquerda.

O jogador voltou a apresentar dor ao longo da partida contra o Coritiba, no último domingo. Devido ao tempo curto de recuperação até o embate do meio de semana, Tite resolveu escalar novamente Walter, que atuou contra o Atlético-MG, há pouco mais de uma semana, e foi muito bem.

Guarda-metas à parte, o gaúcho armou sem surpresas o Corinthians que enfrentará o Vasco. Com a volta de Gil, que cumpriu suspensão no Paraná, a formação definida foi esta: Walter; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

O treinador trabalhou bastante as cobranças de lateral, desde o campo de defesa, com uma movimentação que permitisse um avanço em velocidade. Na sequência, deu a habitual atenção às cobranças de falta, ajeitando o posicionamento no ataque e na defesa.

Por fim, o gaúcho organizou jogadas ensaiadas em batidas de falta perto da área, com Malcom, Renato Augusto e Jadson. Houve uma situação em que Malcom fingia o chute antes de a bola ser rolada a Renato, mas o mais eficiente mesmo foi a precisa cobrança direta de Jadson.

Os reservas fizeram um trabalho separado, em outro campo. Stiven Mendoza não participou porque se machucou ainda no aquecimento, em um bobinho. O atacante colombiano foi ao chão, sofreu um corte na perna e ficou fora do restante da atividade no Parque Ecológico.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado