Menu
Futebol

Marcelo exalta posse de bola diante do Vasco em goleada

Arquivo Geral

27/07/2015 15h25

A goleada de 4 a 1 sobre o Vasco, fora de casa, mostrou ao técnico Marcelo de Oliveira a forma de jogar que ele buscava no Palmeiras. Com a equipe alviverde mantendo a posse de bola durante a maior parte do jogo, o treinador aprovou a aplicação do que foi combinando com o grupo ao longo da semana.

“A gente estava cobrando muito em relação a essa dificuldade, uma marcação mais ajustada e a posse de bola. Essa semana trabalhamos muito isso. O futebol exige isso, a marcação cortando o homem da bola, não deixando jogar tanto”, explicou o técnico ao fim da partida.

Mesmo com os elogios ao placar elástico conquistado pelos palmeirenses, o técnico ainda encontrou um motivo para lamentar. Para ele, o gol marcado por Riascos, aos 23 minutos do segundo tempo, poderia ter sido evitado.

“Foi um jogo muito bom, muito equilibrado no primeiro tempo. No segundo foi difícil liar com o inconsciente, ficamos confortáveis com o placar. Ainda criamos uma situação. Só lamento temos levado um gol, não era pra ter levado gol”, comentou.

A postura ofensiva dos visitantes também foi exaltada, principalmente após Marcelo Oliveira observar a sequência de jogos do Vasco no Brasileirão, que inclui uma vitória diante do Fluminense na última rodada. “Eu acho que o ponto fundamental foi o gol cedo. Naturalmente poderia ser um jogo completamente diferente se fosse arrastado, o Vasco com a torcida empolgada, os três últimos jogos foram bons. Mas o Palmeiras entrou determinado, com marcação adiantada e fizemos o gol cedo”, disse.

Em 3º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, o técnico agora já foca no confronto com o Atlético-PR, no próximo domingo. “Felizmente entramos agora no G4 e pretendemos ficar lá. O jogo em casa agora é importantíssimo”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado