Menu
Futebol

Sport testa invencibilidade do Grêmio na Arena em duelo pelo G4

Arquivo Geral

25/07/2015 15h30

Grêmio e Sport farão, neste sábado, um dos principais duelos da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida na Arena gremista, em Porto Alegre, vale uma vaga no G4 ao final da rodada: atual 5º colocado, com 26 pontos, o Tricolor Gaúcho assumirá uma posição entre os quatro melhores do certame se bater os pernambucanos, que estão atualmente no 4º lugar, com 27. A partida marcada para as 19h30, horário de Brasília, conta com expectativa de público superior a 30 mil torcedores.

O desafio do Sport é grande. Sem vitórias longe de Pernambuco no campeonato, o Leão desafiará um dos melhores mandantes da competição. Em sete jogos na Arena, o Grêmio ganhou seis e empatou um, com aproveitamento superior a 90% dos pontos disputados. A favor da equipe rubro-negra, a campanha: em 14 jogos no Brasileiro, o Sport só perdeu um, para o líder Atlético-MG, no Mineirão.

Quarta-feira, o Leão teve má atuação e acabou eliminado da Copa do Brasil pelo Santos, na Vila Belmiro, com uma derrota por 3 a 1. Resultado que, segundo os atletas pernambucanos, não abalou o ambiente na Ilha do Retiro: “tenho certeza de que esse jogo contra o Santos era importante para se manter na Copa do Brasil, mas o nosso foco é o Brasileiro. Claro que teremos um jogo difícil pela frente, mas já mostramos que temos condições de enfrentar grandes equipes “, analisa o meia Diego Souza, ex-jogador do Grêmio.

O lateral direito Samuel Xavier e o zagueiro Matheus Ferraz, que não enfrentaram o Peixe, estão de volta ao time. A principal novidade, porém, deve ser Hernane. Regularizado, o Brocador deve ficar à disposição do técnico Eduardo Baptista no banco de reservas pela primeira vez. O lateral esquerdo Renê é o grande desfalque: um dos melhores da posição no campeonato, ele chegou a 52 jogos seguidos na competição domingo, diante do São Paulo, igualando recorde do argentino Conca. Porém, recebeu o terceiro amarelo diante dos paulistas e está suspenso.

Pelo lado gremista, o ambiente, apesar da obrigação de vencer, é mais leve. Terça a equipe conseguiu vencer o Criciúma no Heriberto Hülse nos pênaltis, após ter perdido em casa, pela Copa do Brasil. Além do alto astral pela classificação, a eliminação do Internacional na semifinal da Libertadores ajuda a motivar ainda mais o torcedor gremista a comparecer à Arena na noite deste sábado.

Para o jogo, o técnico Roger Machado terá uma zaga inédita. Se Rhodolfo foi vendido ao Besiktas, da Turquia, e Geromel está suspenso, a defesa terá o equatoriano Erazo ao lado do jovem Rafael Thyere. Outros dois reservas comporão o sistema defensivo gremista: o goleiro Tiago, que substitui o também suspenso Marcelo Grohe, e o lateral Marcelo Hermes, que ocupava a vaga de Marcelo Oliveira, lesionado.

Os problemas de escalação não abalam Roger, que procura valorizar seu grupo de atletas: “não tenho desfalques. Não tenho o Marcelo Oliveira, mas tenho o Hermes; não tenho o Marcelo Grohe, mas tenho o Tiago; não vou ter o Geromel, mas terei o Thyere. Tenho confiança de que entraremos com a mesma postura, disposição e organização para fazer um grande jogo dentro de casa”, afirma o treinador tricolor.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X SPORT

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 25 de julho de 2015, sábado

Horário: 19h30 (de Brasília) 

Árbitro: Péricles Cortez (Fifa-RJ) 

Assistentes: Rodrigo Corrêa (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Esp.-RJ)

GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha

Técnico: Roger Machado

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Evandro; Rithely, Rodrigo Mancha e Diego Souza; Élber, André e Marlone

Técnico: Eduardo Baptista

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado