Menu
Futebol

Fifa define Argentina x Brasil em novembro e ‘dá aval’ para Neymar

Arquivo Geral

24/07/2015 11h15

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira no site oficial da entidade, a Fifa definiu que o clássico entre Argentina e Brasil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, acontecerá na terceira rodada, em novembro.Com isso, o atacante Neymar, que terá que cumprir dois jogos de gancho como continuação da punição que lhe foi imposta na Copa América, poderá atuar sem maiores problemas.

A nota também estipula que a Copa das Confederações acontecerá entre junho e julho do próximo ano. Outras decisões sobre os duelos preparatórios acontecerão no sorteio deste sábado. Se o confronto contra a Argentina deve acontecer em novembro,  a Seleção Brasileira ainda não sabe o adversário de estreia no torneio. A decisão sairá neste sábado, no sorteio que acontecerá em São Petersburgo e contará com a presença de Ronaldo, que representará o Brasil no evento. O atacante Hulk, que estaria presente, teve seu corte anunciado pela Fifa nesta sexta.

Entre o calendário de 852 partidas ao longo dos 32 meses, de março de 2015 a novembro de 2017, a Copa das Confederações é um dos principais eventos que antecede ao Mundial. O torneio acontecerá na Rússia, de 17 de junho a 2 de julho de 2017, e vai contar, além do país sede, com a Alemanha (última campeã mundial), Austrália (campeã da Copa da Ásia) e Chile (campeão da Copa América).

O sorteio da Copa das Confederações, que acontecerá em Kazan, em novembro de 2016, vai contar também com o representante da Concacaf – definido em confronto entre os Estados Unidos (campeões em 2013) e Jamaica ou México (finalistas da edição de 2015), da Copa Africana de Nações em 2016, da Eurocopa e da Copa das Nações da Oceania.

A próxima reunião do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2018 acontecerá em março de 2016, em Zurique, algumas semanas após a eleição presidencial da Fifa, que foi remarcada, recentemente, para 26 de fevereiro de 2016.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado