Menu
Futebol

Riquelme admite remorso por ter recusado proposta do United em 2006

Arquivo Geral

05/07/2015 20h08

Ídolo absoluto do Boca Juniors, o meia Juan Román Riquelme passou quase toda a sua carreira em Buenos Aires, com exceção de um período na Espanha, onde atuou no Barcelona e no Villarreal. Um dia depois da derrota da Argentina para o Chile na final da Copa América, o tricampeão da Libertadores admitiu um arrependimento profissional: não ter aceitado o convite de Alex Ferguson assinar com o Manchester United em 2006.

“A única coisa de que me arrependo na minha carreira foi de uma decisão que tomei quando estava em um hotel na Inglaterra, antes da semifinal da Liga dos Campeões contra o Arsenal (Villarral perdeu por 1 a 0). O Manchester United veio tentar me contratar e eu disse não”, contou ao Goal, justificando que se sentia à vontade no El Madrigal.

“Decidi continuar no Villarreal porque me sentia muito confortável com meus companheiros de equipe”, resumiu. Diante da recusa do argentino, os Diabos Vermelhos assinaram com o inglês Michael Carrick, do Tottenham, naquele mesmo ano.

Riquelme estreou no profissional em 1996 com a camisa xeneize e ficou na capital portenha por seis anos até ir para o Camp Nou. Atuou com a camisa blaugrana por menos de duas temporadas e rumou para El Madrigal, onde permaneceu até 2007.

Foi emprestado ao Boca até o fim de seu contrato com o Villarreal e depois retornou a Bombonera, onde teve outra passagem de sucesso entre 2008 e 2014. No ano passado, retornou ao clube que o revelou, o Argentinos Juniors, mas se aposentou no início desta temporada, aos 36 anos de idade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado