Menu
Futebol

Flamengo recebe Figueirense tentando chutar a crise para longe

Arquivo Geral

04/07/2015 20h28

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Joinville no meio de semana, o Flamengo respirou com alívio e chegou aos dez pontos, deixando a zona de rebaixamento. Porém, um novo tropeço pode fazer o clima de caldeirão voltar a aparecer. Justamente por isso a ordem é chutar os problemas para longe neste domingo, quando recebe o Figueirense a partir das 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

O Figueira, que tem 12 pontos, também chega com ânimo renovado após o triunfo por 3 a 1 sobre o Goiás. Cristóvão Borges, técnico do Rubro-Negro, reconhece a necessidade de o time seguir ganhando, ainda mais em um jogo no Rio de Janeiro. Na visão dele, só a regularidade afastaria de vez a crise.

“Nós precisamos de vitórias com urgência por conta da nossa situação na tabela de classificação. Porém, mais importante é termos uma regularidade de boas atuações, pois isso que vai fazer o time manter a confiança e garantir a melhora ao longo do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Figueirense é importante, e por ser em nossa casa não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória”, disse Cristóvão.

Apesar de reconhecerem a necessidade de vitória, os flamenguistas esperam problemas com o adversário. “O Figueirense ganhou o último jogo e vai chegar embalado. Além disso, é um time equilibrado, perigoso, ruim de se enfrentar. A responsabilidade maior será nossa por ser uma partida no Maracanã e não podemos vacilar. Portanto, vamos precisar de muita paciência e equilíbrio em campo”, avisou o lateral-direito Ayrton.

Como já era esperado, Cristóvão Borges vai repetir a escalação que enfrentou o Joinville. Ele foi favorecido pelo fato de o zagueiro Samir, que deixou o jogo por conta de dores na parte posterior da coxa direita, ter sido liberado para atuar.

Pelo lado do Figueirense, o técnico Argel Fucks sabe da importância de buscar uma vitória longe de casa. O time ainda não ganhou como visitante e vem sendo muito cobrado por isso. Mas ele se mostra otimista em relação ao duelo contra os flamenguistas.

“Nós estamos com uma boa campanha em casa e essa confiança precisa ser repetida nas partidas longe de Santa Catarina. Respeitamos o Flamengo, mas sei que o bom triunfo contra o Goiás nos dá confiança para buscarmos esse resultado no Rio de Janeiro. Meu grupo vai se portar muito bem diante do Flamengo”, disse Argel.

Para este jogo, Clayton não poderá atuar. O atacante, que foi destaque contra o Goiás marcando um gol e dando passes precisos, cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos e perde o posto para Elias. A tendência é que o restante da escalação seja o mesmo que superou os goianos no meio de semana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado