Menu
Futebol

Boschilia foge de polêmica com Ganso e fala em fazer história no São Paulo

Arquivo Geral

30/06/2015 17h32

Boschilia retornou animado do Mundial sub-20, na Nova Zelândia. Nesta quarta-feira, ao aparecer na sala de imprensa do CT da Barra Funda para conceder entrevista coletiva, o meia abriu um largo e espontâneo sorriso debaixo do seu boné vermelho do São Paulo, de aba reta: “E aí? É nóis!”.

A alegria tem motivo. Boschilia sabe que deverá ser titular do São Paulo contra o Atlético-PR nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. Afinal, o atacante Luis Fabiano contundiu o joelho esquerdo e o meia Paulo Henrique Ganso ficou ainda mais em baixa após a goleada por 4 a 0 de domingo, a favor do Palmeiras.

Enquanto Ganso conversou seriamente com o técnico Juan Carlos Osorio ao final do treinamento fechado à imprensa desta manhã, Boschilia ouviu o colombiano se interessar em seu estilo de jogo e fazer brincadeiras em um treinamento de cobranças de falta.

Seja como for, o novato evitou qualquer polêmica com o concorrente Ganso. “Fico feliz por receber carinho, apoio. Espero ter a minha oportunidade. Aí, vou aproveitar da melhor maneira possível e tentar não sair mais da equipe”, desconversou, quando questionado sobre o momento do companheiro.

Boschilia ainda elogiou o rodízio implantado no time titular (que poderá colocar Ganso no banco de reservas nesta semana) e mostrou ter planos mais ambiciosos do que apenas se firmar na equipe.

“Não penso em sair, e sim em fazer história no São Paulo. É na derrota que os grandes jogadores devem aparecer”, bradou o atleta de 19 anos, negando que aproveitará a vitrine do Mundial sub-20 para se tornar mais um a deixar o clube. “Não tenho propostas. Nada, nada.”

Sem se indispor com Ganso nem com Osorio, a quem elogiou bastante, Boschilia também soube fazer média com a direção são-paulina. “Em relação ao atraso de salários, estou com a cabeça tranquila para jogar o meu futebol”, avisou. O foco dele seguiu apenas na chance de enfrentar o Atlético-PR. “O São Paulo nunca venceu na Arena da Baixada, mas os tabus estão aí para quebrarmos. Vamos fazer um bom jogo e sair com a vitória”, confiou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado