Menu
Futebol

Com recorde de público, Léo Silva prefere Mineirão ao Independência

Arquivo Geral

28/06/2015 15h30

Autor do gol da vitória do Atlético-MG, neste domingo, diante do Joinville, o zagueiro Leonardo Silva comemorou duas marcas importantes no estádio. A primeira delas foi de 22 gols com a camisa do clube. A outra foi o recorde de público no Campeonato Brasileiro até então, com 55 987 presentes no Mineirão. Sobre a diferença da média de público entre os estádios de Belo Horizonte, o capitão do Galo não escondeu sua preferência em relação ao Gigante da Pampulha.

“Prefiro jogar aqui no Mineirão, com estádio lotado, na presença de 56 mil torcedores. É melhor do que com 20 mil. É mais gostoso jogar com mais gente ao lado e apoiando”, afirmou o atleta após a partida deste domingo.

Para lotar o Mineirão, o capitão acredita que o fato de a partida ser realizada às 11 horas (de Brasília), foi o que mais colaborou para levar o torcedor a comparecer em massa. “O horário foi propício e a gente fica feliz em poder ter ajudado e fazer gol. Não foi uma partida bonita, com quatro, cinco gols, mas o importante foi que levamos a vitória. A equipe do Joinville marcou muito forte no segundo tempo, dificultando para nós”, disse o jogador, realizando também uma rápida análise da partida.

“Nos controlamos e comportamos bem no setor defensivo”, acrescentou.

Com o gol marcado contra o Joinville, Leonardo Silva igualou o ex-zagueiro Luizinho em número de tentos com a camisa do clube. A apenas um gol de Réver, maior zagueiro-artilheiro alvinegro, o jogador comemora a marca e afirma que deve trabalhar mais suas melhores características para ampliar o número de gols.

“Preciso trabalhar bastante, aproveitar as oportunidades, aperfeiçoar as coisas boas que tenho. Sou bem alto e preciso trabalhar mais a bola aérea. Fico feliz em igualar a marca de um jogador importante, que foi o Luisinho, e estar atrás do Réver”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado