Menu
Futebol

Valencia decide operar joelho e pode ser desfalque do Equador na estreia

Arquivo Geral

26/05/2015 16h20

O volante Antonio Valencia, do Manchester United, corre o risco de ficar de fora dos compromissos do Equador na Copa América. Sem nem consultar a comissão médica da seleção, o jogador resolveu se submeter a uma cirurgia na última segunda para retirar os pinos colocados em uma operação feita em 2010. A intervenção no joelho prevê repouso de 15 dias, o que deixa em aberto a presença de Valencia no Chile.

Carlos Villacís, vice-presidente da Federação Equatoriana de Futebol (FEF), mostrou-se surpreso com a notícia do provável corte do jogador de 29 anos, um dos mais experientes do plantel. “Até a tarde não tinha chegado nenhum comunicado oficial do jogador nem do clube. Será uma grande baixa para a seleção”, considerou o mandatário, em caso de confirmação da ausência de Valencia.

Aos poucos se convencendo da situação comprometida de Valencia, que só deve voltar a treinar em meados de junho, quando começa a Copa América, Villacís relativizou a ausência, já projetando o retorno do volante no início das Eliminatórias para a Copa da Rússia, em 2018.

“Não tenho dúvidas que a contribuição de Valencia será fundamental para nossa equipe nas próximas Eliminatórias sul-americanas. Para a Copa América, nosso técnico (Gustavo Quinteros) seguramente encontrará o substituto ideal”, garantiu.

O Equador, no Grupo A da competição, tem estreia marcada para dia 11 de junho, justamente contra a seleção anfitriã, o Chile. Na sequência da primeira fase, marcada pela disputa entre grupos, os equatorianos enfrentarão a Bolívia e o México.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado