Menu
Futebol

Com suspeita de lesão no joelho, Diego Alves pode perder Copa América

Arquivo Geral

23/05/2015 20h30

Apesar de ter garantido vaga na próxima Liga dos Campeões com a vitória de 3 a 2 sobre o Almería, na última rodada do Campeonato Espanhol, o Valência teve uma notícia preocupante na tarde deste sábado. O goleiro Diego Alves saiu do jogo reclamando de dores no joelho e, com suspeita de ter rompido os ligamentos, pode ter a vaga na Copa América comprometida.

Se confirmada a lesão, o brasileiro não integrará o grupo que defenderá a Seleção no torneio do Chile, a partir do dia 14 de junho, quando o Brasil estreia diante do Peru, devendo ficar fora dos campos de seis a oito meses – o prazo padrão de recuperação para lesões ligamentares. Diego Alves era um dos selecionados por Dunga, ao lado de Jefferson e Marcelo Grohe, para disputar a primeira competição oficial pós Copa do Mundo.

Revelado pelo Atlético-MG, Diego Alves tem carreira curta na Seleção: foram apenas nove partidas pelo time profissional. O jogador também esteve presente no elenco que disputou as Olimpíadas de 2008, em Pequim, e participou do Mundial sub-20 de 2005 com a amarelinha. No Valência desde 2011, o brasileiro é recordista quando o assunto é pegar pênaltis.

Em janeiro, após defender um pênalti no empate com o Celta de Vigo, Diego Alves chegou a 14 defesas e se tornou o maior pegador de pênaltis do Campeonato Espanhol em 25 anos. Atualmente com 16 defesas, Diego Alves superou os números dos espanhóis Casillas, Cañizares e Valdés.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado