Menu
Futebol

Paysandu supera Ceará em casa e conquista primeira vitória na Série B

Arquivo Geral

23/05/2015 20h27

Motivado pela classificação à terceira fase da Copa do Brasil, conquistada no meio de semana, o Paysandu entrou em campo pressionando o Ceará desde o início em busca da vitória e dos primeiros pontos na Série B. Em jogo equilibrado, os donos da casa venceram por 2 a 1 e conseguiram os primeiros três pontos na volta à Segunda Divisão.

Apesar do domínio na primeira etapa, o placar só foi aberto pelo Paysandu a cinco minutos do intervalo, quando o lateral Yago Pikachu surgiu como “elemento surpresa” dentro da área. O gol foi o nono do atleta, que já tem 51 jogos pelo clube, no ano de 2015. A vantagem, no entanto, só durou alguns minutos após a volta do intervalo. 

O Ceará inverteu os papéis na etapa final e se lançou ao ataque para recuperar a desvantagem no placar. Aos 17 minutos, Ricardinho empatou cobrando falta, mas dez minutos depois Fahel chegou na área para aproveitar o rebote e garantir a vitória do time paraense. Agora na 14ª posição, com três pontos, o Paysandu volta a campo no sábado para visitar o Boa Esporte. Já o Ceará, que perdeu duas posições com a derrota, recebe o CRB na terça-feira.

Paysandu pressiona no início, mas abre placar a cinco minutos do intervalo

Embalado pela vitória no meio de semana, que selou a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, o Paysandu optou por pressionar o Ceará desde os primeiros minutos de jogo no Mangueirão. Logo no primeiro minuto, aproveitando sobra de cruzamento, Carlos Alberto arrematou de primeira e carimbou o travessão, assustando os visitantes.

No minuto seguinte, Fahel também levou perigo após cabeceio em cobrança de escanteio. No entanto, a ânsia por vencer e somar os primeiros pontos na Série B foi obstáculo em alguns momentos. Aos 13, após apagão na defesa, o Ceará só não abriu o placar porque o zagueiro Thiago Martins afastou o perigo no último momento, já dentro da área.

Aos 17, a ansiedade também atrapalhou o Paysandu, mas agora no ataque. O goleiro do Ceará, Luis Carlos, saiu mal do gol e perdeu a dividida para Aylon, que se precipitou ao cruzar e perdeu grande chance com o gol vazio. O Ceará, dentro do possível, tentava responder e tinha em Ricardinho sua principal arma ofensiva.

A cinco minutos do fim, Yago Pikachu precisou aparecer como surpresa dentro da área para tirar o zero do placar. Após jogada por dentro da zaga, o lateral recebeu dentro da área, puxou para a perna esquerda – que não é a boa – e bateu cruzado para colocar o Paysandu na frente e fazer seu nono gol na temporada.

Ceará volta disposto e jogo ganha em emoção, mas Paysandu garante vitória

Se no primeiro tempo foi os donos da casa quem começaram pressionando, na etapa final a lógica se inverteu. Atrás do placar, o Ceará atacou com tudo nos primeiros minutos para correr atrás da desvantagem. Antes do primeiro minuto completo de jogo, o goleiro Emerson fez bela defesa no chute de Ricardinho para evitar o gol de empate.

No minuto seguinte, porém, foi o travessão quem evitou o gol dos visitantes. Após cruzamento da esquerda, William cabeceou sozinho na pequena área, mas a bola tocou no travessão e assustou a torcida presente no Mangueirão. No contragolpe, após Pikachu driblar três e servir Leandro Cearense, o atacante chutou rasteiro e Luis Carlos evitou o gol.

O jogo seguiu muito movimentado e o Ceará, demonstrando vontade em campo, conseguiu igualar-se ao Paysandu até chegar ao empate. Aos 17 minutos, Ricardinho contou com a ajuda do goleiro Emerson para marcar de falta. A bola foi no canto do goleiro, mas pingou antes no chão e morreu no fundo da rede para dar o empate aos visitantes.

Resistindo às ameaças de um Ceará cada vez mais ofensivo, o Paysandu voltou a ficar à frente do placar dez minutos depois. Yago Pikachu cruzou na área e, após a bola rebater na zaga, o volante Fahel venceu a marcação para completar para o gol aos 27 minutos. Daí em diante, a equipe prezou por tocar a bola para manter a posse e aguardar o apito final.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado