Menu
Futebol

Guerrero apoia Vágner Love e acredita em melhora do companheiro

Arquivo Geral

26/04/2015 13h52

Quando Váger Love chegou ao Corinthians no começo deste ano, a esperança da torcida e da diretoria alvinegra era que o atacante colocasse uma sombra em Paolo Guerrero e que substituísse o peruano quando ele se machucasse ou estivesse com a seleção de seu país. Contudo, o “Artilheiro do Amor” ainda não conseguiu empolgar com a camisa do Timão e já vem sofrendo algumas críticas. Assim, o autor do gol título do Mundial de Clubes em 2012 garantiu que este mau momento é normal e que logo o companheiro vai se ajustar ao clube.

“É logico, né. Primeiro, tem que chegar aqui, um novo grupo pra ele. Ele ainda está se adaptando ao nosso processo. Mas é jogador que tem muita qualidade, que sabe fazer gols. Sei que vai melhorar. Ele se esforça e se foca muito. Ele também tem vontade, o que é importante. Jogar no Corinthians lógico que é difícil, mas, com a qualidade que tem, vai se adaptar rápido”, disse Guerrero.

Love voltou ao Brasil após ficar três anos longe do país, passando pelo CSKA Moscou, da Rússia, e o Shandong Luneng, da China. Famoso pelos gols quando vestia a camisa do rival Palmeiras e por ter eliminado o Corinthians na Copa Libertadores de 2010, quando defendia o Flamengo, o atacante atuou em 17 partidas nesta temporada, sendo dez delas como titular, e balançou as redes apenas duas vezes.

Neste mesmo período, Guerrero participou de 14 jogos, 13 deles entre os 11 jogadores iniciais, e anotou dez gols. Contudo, o peruano lembrou que também não começou tão bem quando chegou ao Corinthians. Em 2012, em sue primeiro Campeonato Brasileiro, o camisa 9 entrou em campo 15 vezes, sendo 11 como titular, e fez seis gols, sendo que só foi às redes em sua sétima partida pelo clube.

Guerrero e Love, assim como todos os atletas do elenco alvinegro, estão de folga neste domingo e só se reapresentam na manhã desta segunda-feira. Eliminado do Campeonato Paulista, o Corinthians está focado apenas no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O time paulista encara o Guaraní, do Paraguai, no próximo dia 5 de maio, às 19h45 (de Brasília), no Defensores del Tchaco.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado