Menu
Futebol

Técnico do Ceilândia diz que objetivo foi cumprido e vaga será um bônus do trabalho

Arquivo Geral

04/04/2015 9h01

O pontapé inicial para os jogos de volta das quartas de final do Candangão será dado hoje, às 16h, no Abadião. Em campo, Ceilândia e Luziânia brigarão pela primeira vaga na fase semifinal do certame. 

No jogo de ida, disputado no Serra do Lago, o time goiano conseguiu vencer por 2 x 1. O resultado, inclusive, foi uma espécie de troco do azulino, que havia amargado uma derrota por 2 x 0 durante a fase de classificação.

Embora tenha condições de reverter o placar adverso do encontro na ida, o técnico do Ceilândia, Adelson de Almeida, procura tirar a pressão das costas de seus comandados. Segundo ele, o fato de o time ter alcançado os mata-matas configura a conquista do objetivo inicial do Gato Preto no campeonato.

“Nosso planejamento era não cair e nem brigar pelas últimas posições. Talvez por isso, os meninos não entrem em campo com a pressão de conseguirem a vaga nas semifinais. O que nos tranquiliza é o fato de que está tudo em aberto ainda”, pondera.

Pelo regulamento, o Ceilândia, dono da melhor campanha no confronto, joga por dois resultados iguais. Sendo assim, o Gato Preto entrará em campo precisando de apenas uma vitória simples para conquistar a vaga na fase semifinal e seguir sonhando com o título candango.

Roda fragmentada

Se as quatro partidas de ida das quartas de final do Candangão foram disputadas praticamente simultaneamente (os jogos Paracatu x Brasília e Formosa x Gama tiveram início às 15h30, enquanto as outras partidas começaram meia-hora mais tarde), o mesmo não ocorrerá nas partidas que definirão os classificados à semifinal.

Isso porque a rodada começa hoje e só chegará ao fim na quarta-feira, quando Brasília e Paracatu definem seus respectivos futuros, em partida no Serejão.

Outros jogos

Antes disso, no entanto, a rodada tem prosseguimento amanhã, com outras duas partidas. 

No Serejão, o Brasiliense recebe o Sobradinho com a tranquilidade de jogar por um empate.

A situação é praticamente a mesma vivida pelo Gama, que recebe o Formosa, no Bezerrão. O Alviverde candango, entretanto, perdeu o primeiro jogo e agora precisa vencer o time goiano para avançar às semifinais.

Os cruzamentos da próxima fase só serão conhecidos na quarta-feira, uma vez que, para a definição do chaveamento, será levada em consideração a campanha da primeira fase. Desta forma, o primeiro mais bem classificado joga com o quarto e o segundo enfrenta o terceiro.

Jacaré aprimora os chutes

O empate contra o Sobradinho em uma partida onde o Brasiliense criou muitas oportunidades, mas não conseguiu sair de campo com a vitória, fez com que o Jacaré não tivesse descanso nem mesmo na sexta-feira santa. 

Ontem, o técnico Rafael Toledo comandou um treinamento no Serejão, no período da tarde. 

Pontaria

Um dia antes, curiosamente, o foco da atividade foi a finalização, que deixou o time na mão contra o Leão da Serra. O treino, teve o gol reduzido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado