Menu
Futebol

Colômbia sente ausência de James e sofre um bocado para vencer Kuwait

Arquivo Geral

30/03/2015 17h40

Sensação da última Copa do Mundo, a Colômbia não manteve o nível de atuação de 2014 nesta segunda-feira. Em amistoso contra o modesto Kuwait, os Cafeteros sentiram o desfalque de James Rodríguez tiveram que suar um bocado para vencer por 3 a 1. Aguilar, Cardona e Falcao García marcaram os gols do triunfo em Abu Dhabi, enquanto Musaed Al Enazi deixou sua marca pela seleção árabe.

O resultado mantém a sequência vitoriosa da Colômbia, que agora soma seis vitórias seguidas – perdeu pela última vez em setembro, quando levou 1 a 0 do Brasil. O time de José Pekerman deve disputar novos amistosos nas semanas que precedem a Copa América. Na fase de grupos do torneio, aliás, tem reencontro marcado com o time canarinho.

Eliminado da Copa da Ásia com três derrotas no último mês de janeiro, o Kuwait amarga sequência de seis jogos sem vencer. A seleção do Golfo ainda não tem outros compromissos no calendário.

O jogo – Desfigurado pela ausência do lesionado James Rodríguez, o meio-campo colombiano sofreu para armar. As ofensivas foram concentradas nas pontas, com Quintero e Cuadrado acionados com frequência. Mas a estratégia esbarrou na aplicada marcação kuwaitiana.

Tanto que o gol dos favoritos só saiu em rebote na entrada da área, quando Aguilar esperou a bola cair para bater colocado de primeira e acertar o canto. A vantagem fez o Kuwait sair um pouco de trás, sem exatamente pressionar a Colômbia, mas o suficiente para empatar com Al Enazi após cobrança de escanteio.

O intervalo não serviu muito para a Colômbia se acertar em campo. Ainda mantendo a posse de bola, seguiu melhor posicionada e paciente em busca dos espaços, mas pouco efetiva. Ainda assim a insistência deu resultado em chute longo de Cardona, que surpreendeu o goleiro Youssef e fez o segundo.

Mais solta em campo, a seleção cafetera passou a exercer o domínio que era esperado desde o início. A situação ficou ainda mais tranquila quando Falcao García cavou pênalti inexistente e foi agraciado com a infração. Cobrando com categoria, o próprio camisa 9 resolveu de vez a parada ao dar números finais ao amistoso.

Confira os resultados dos amistosos disputados nesta segunda-feira:

Indonésia 2 x 1 Myanmar

Tailândia 2 x 3 Camarões

Arábia Saudita 2 x 1 Jordânia

Catar 1 x 0 Eslovênia

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado