Menu
Futebol

Sobradinho acusa Brasiliense de pagar para facilitar jogo

Arquivo Geral

30/03/2015 7h00

Antes da bola rolar para Sobradinho x Brasiliense, histórias de bastidores já movimentavam o encontro. Enquanto o Leão da Serra acusava “um suposto representante do Jacaré” de oferecer R$ 10 mil para que a equipe alvinegra facilitasse o confronto, a agremiação de Taguatinga vivia a expectativa de ver o patrocinador Luiz Estevão novamente no estádio, acompanhando o embate. 

Porém, o ex-senador não foi visto nas dependências do Bezerrão. 

“A gente sabe que em um jogo contra o Brasiliense, temos que estar atentos não só aos jogadores, mas ao árbitro também. Ele estava louco para me tirar do jogo”, disparou Dimba ao final do jogo, reclamando da atuação do árbitro Sávio Sampaio. 

Em campo, o Brasiliense foi mais aguerrido, e buscou o gol desde o primeiro minuto de jogo. Alheio ao momento dos adversários, o Sobradinho soube conter o ímpeto do Jacaré e garantiu o empate em 1 x 1, com gols de Kiros – o primeiro com a camisa do Jacaré – e Laécio.

A tal mala preta

Na noite de sábado, o Sobradinho lançou nota no site oficial do clube, com direito a fotos do telefone e das mensagens, onde um dirigente do Jacaré supostamente oferecia dinheiro a um jogador do Leão para que o time serrano facilitasse no jogo de ontem. Nenhuma das duas partes foi identificada na imagem. O fato é que os integrantes do Brasiliense não digeriram bem a história.

“Acho que isso são artifícios para deixar o jogo mais bonito. Jogador não pode deixar que coisas de fora atrapalhem o rendimento em campo”, disse o atacante Alekito no fim do jogo. 

O jogador comemorou o retorno do mandatário do clube a rotina em casa. “Todos nós sabíamos que o presidente ficava em cima do time o tempo inteiro. Acho que ele está feliz de estar de volta”, sintetiza.

Saiba mais

As outras três partidas das quartas de final do Candangão foram disputadas fora do Distrito Federal. 

No Serra do Lago, o Luziânia segurou a pressão do Ceilândia e conquistou a vitória por 2 x 1. Por ter feito melhor campanha, o azulino goiano tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. 

No Diogão, o Formosa complicou a vida do Gama. Os donos da casa aproveitaram a expulsão de Galhardo para conquistar o triunfo por 1 x 0 com gol no apagar das luzes. 

O Paracatu foi a única equipe de fora do DF a ser derrotada. O time mineiro foi abatido pelo Brasília, que não teve dificuldades para vencer por 3 x 1. 

Todas as partidas de volta serão disputadas na quarta-feira, dia 8 de abril, com início às 16h.

Os personagens do jogo

1. O iluminado:  grande esperança de gols do Jacaré, o atacante Kiros fez ontem a terceira partida vestindo a camisa do Brasiliense, mas ainda não havia deixado o dele. Ontem, o gigante de 1,95m não perdoou e, em uma de suas especialidades, marcou um dos gols do time amarelo, completando cruzamento de cabeça. Foi o 20º gol dele na temporada. Em outro bom momento, ele mandou uma bomba de fora da área, obrigando Pedro a fazer boa defesa.

2. O expulso:  Agenor fazia partida discreta quando conseguiu protagonismo da forma que não queria. O relógio apontava pouco mais de 12 minutos quando o volante acertou um carrinho em Leandro Chaves. Como já possuía cartão amarelo, o jogador foi expulso e desfalcará o Leão da Serra no jogo de volta.

3. O aflito:  substituído ainda no segundo tempo, quando deu lugar a Lopes, o atacante Luiz Carlos se mostrou preocupado com os resultados da tarde. Assim que teve uma oportunidade, perguntou sobre as outras partidas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado