Menu
Futebol

Brasília vai até Paracatu tentar bom resultado para jogo de volta

Arquivo Geral

29/03/2015 18h46

Pouco se sabia das chances do Brasília antes do início do Candangão. O Colorado perdera alguns jogadores da campanha do vice-campeonato em 2014 e começou a pré-temporada tardiamente. Sendo assim, eram muitos os pontos de interrogação que pairavam sobre a agremiação.

Em campo, porém, os comandados de Luis Carlos Souza mostraram que dariam trabalho. Foram seis vitórias em 11 jogos. A única derrota foi diante do Gama, em uma partida decidida com um gol alviverde quando o tempo se aproximava do fim.

Agora, o Colorado terá a chance de mostrar mais eficiência no mata-mata, uma especialidade do time. Foi neste modo de disputa que a equipe conseguiu maiores êxitos em 2014, na Copa Verde e no próprio certame local. 

No primeiro desafio do gênero no Candangão, o líder da primeira fase enfrentará o Paracatu-MG, no estádio Frei Norberto, na cidade mineira, às 16h.

Além de confirmar a condição de melhor time da fase de pontos corridos, o Brasília quer ratificar um dos aspectos fundamentais da campanha até agora: o ataque. Com 14 tentos em 11 gols, o Colorado tem um dos melhores postos da competição.

Querendo surpreender

O Paracatu estreou na competição brasiliense com este nome apenas em 2015 e já chegou fazendo estardalhaço. Logo na segunda rodada, conseguiu abater o Gama, graças a uma falha clamorosa do arqueiro do Periquito.

Em meio a tropeços, bons resultados e uma troca de técnico – Alex Oliveira foi substituído por Cleiton Mineiro-, o Paracatu conseguiu terminar a primeira fase na oitava colocação, a última posição entre os classificados ao mata-mata.

Saiba mais

Em outro confronto das quartas de final do Candangão a ser disputado fora do quadrilátero do Distrito Federal, o Luziânia recebe o Ceilândia no Serra do Lago, às 16h.

O encontro dos dois será, na verdade, um reencontro das duas equipes.

O jogo entre o azulino e o gato preto ocorreu justamente na 11ª rodada, no mesmo Serra do Lago, palco do jogo de hoje.

Na ocasião, o Gato Preto não teve problemas para superar os donos da casa e conquistou uma importante vitória por 2 x 0.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado