Menu
Futebol

Cinco jogos encerram primeira fase do Candangão. Veja como serão as quartas

Arquivo Geral

25/03/2015 19h27

Foram 11 rodadas, em um total de 55 partidas disputadas, para que fossem definidas as posições dos oito classificados para a segunda fase do Candangão 2015. Os donos das vagas já eram conhecidos, mas só mesmo findada a 11ª jornada do certame os cruzamentos das quartas de final da competição foram conhecidos.

Em uma rodada movimentada, com cinco jogos simultâneos, uma verdadeira dança das cadeiras ocorreu na parte de cima da tabela. O Gama, até então apontado como favorito para terminar a fase de pontos corridos como líder, tropeçou em casa contra o Cruzeiro e perdeu por 1 x 0. Com a vitória do Brasília por 2 x 1 sobre o Santa Maria, foi o Colorado quem ficou com a ponta na tabela de classificação.

Na briga contra o rebaixamento, sobrou para o Ceilandense. Um dos representantes da Ceilândia no certame, a equipe perdeu por 3 x 0 para o Sobradinho e terminou a primeira fase como a lanterna do campeonato. Assim, terá de disputar a Série B candanga neste ano, quando tentará retornar à elite do futebol da cidade. O outro rebaixado já era conhecido desde o começo do Candangão: o Samambaia, que desistiu da disputa pouco antes do início e, por isso, foi automaticamente rebaixado.

Confira como ficaram os cruzamentos na segunda fase do campeonato:

– Brasília x Paracatu;

– Gama x Formosa;

– Brasiliense x Sobradinho;

– Ceilândia x Luziânia;

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado