Menu
Futebol

Brasília bate o Formosa e já está na cola dos líderes da competição local

Arquivo Geral

15/03/2015 10h35

Chuva, vento e frio. Ingredientes que certamente afastariam o público das arquibancadas do Serejão – caso os torcedores pudessem entrar – ditaram o tom da partida entre Brasília e Formosa. Em campo, goianos e Colorado pouco produziram no primeiro tempo e o encontro teve praticamente a mesma temperatura do ambiente até a reta final da etapa complementar. Com dois golaços, porém, o Brasília venceu por 3 x 0 e já aparece no retrovisor do líder Gama na classificação. 

A primeira chance clara de gol só ocorreu aos nove minutos, com Bruno Morais perdendo a oportunidade de marcar cara a cara com Maringá. No rebote, Michel Platini mandou para fora. 

Foram 16 minutos de passes errados e bolas disputadas no centro do gramado até que, em uma escapada, Jhonatan deu um susto na diretoria Colorada, mandando uma bomba na trave direita da meta defendida por Artur, no último lance na primeira etapa.

O segundo tempo deu a impressão que seria mais devagar do que o primeiro. As poucas chances de gol se tornaram ainda mais escassas, mas algo mudou quando os refletores do Serejão começavam a ser acesos. Aos 22 minutos, o lance que os torcedores certamente lamentarão não ter presenciado. Em cruzamento na área, Héverton acertou um belíssimo voleio, no canto direito de Maringá, anotando o gol mais bonito do Campeonato Candango.

Autor do gol mais bonito da tarde, Héverton era só alegria após o apito final de Gildevan Lacerda. “Fui muito feliz no lance. Tenho que agradecer aos companheiros que também fizeram parte da jogada. Fico feliz por isso. Não foi um primeiro tempo muito bom, mas no segundo a gente conseguiu assimilar o que o professor (Luis Carlos Souza) estava nos pedindo.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado