Menu
Futebol

Levir compara Cárdenas com Ganso e vê atleta com dificuldades no Galo

Arquivo Geral

03/03/2015 20h16

Uma das apostas do Atlético-MG para a criação no meio-campo, o colombiano Cárdenas tem aos poucos ganhado chances de mostrar serviço com o técnico Levir Culpi. O treinador, porém, acredita que o jogador ainda vai demorar um pouco para se adaptar ao estilo de jogo do Galo. O comandante alvinegro comparou o atleta ao armador do São Paulo, Ganso.

“Eu tenho conversado com o Cárdenas e ele terá uma dificuldade maior. Ele é o canhoto organizador de jogadas, seria o Ganso, por exemplo. Ele vai ter dificuldade em jogar no Atlético-MG, pois nossa rotação é rápida. O Dátolo que fica ali e ele roda o campo inteiro. O Cárdenas é inteligente, dá boas enfiadas. Mas ele vai sofrer um pouco nesse início”, afirmou.

Como o colombiano tem entrado na equipe aos poucos, o argentino Dátolo é que assumiu a função de armador principal do Atlético-MG neste início de temporada. O jogador tem oscilando entre boas atuações e apresentações discretas, deixando poucas opções para Levir Culpi armar o setor.

Uma alternativa seria apostar em Guilherme, mas o jogador se machucou ainda na pré-temporada atleticana e não tem previsão de retorno. Além da lesão, Guilherme ainda não acertou a renovação de contrato com o Atlético-MG e pode não vestir mais a camisa do clube.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado