Menu
Futebol

Dunga critica falta de treinamento antes da Copa América

Arquivo Geral

02/03/2015 19h26

O técnico Dunga criticou o pouco tempo que terá de treinamento antes da Copa América, em Junho. De acordo com o treinador, serão apenas três dias antes da viagem até o Chile, onde a competição será disputada. Para ele, é um obstáculo a mais na reestruturação da Seleção Brasileira.

“Vamos ter dois amistosos e só um dia para treinar em cada um. Aí quando chega a competição e você pensa que vai ter tempo, serão apenas três dias para trabalhar com os atletas”, disse o treinador. No início de fevereiro, Dunga afirmou que teria uma semana na Granja Comary antes de ir ao Chile.

Na entrevista coletiva, Dunga estava ao lado de Gilmar Rinaldi e comentou sobre vários assuntos do futebol, como violência, futebol chinês e reestruturação da Seleção Brasileira.

Violência: “Uma pessoa que vai ao estádio com pedaço de pau ou pedra sabe que vai infringir alguma lei. Essa pessoa precisa ser responsabilizada. Não adianta prender o cara e no dia seguinte liberar. Precisamos mudar essa filosofia e, principalmente, focar na educação dos torcedores”.

Futebol Chinês: “Lá é muito parecido com o japonês, onde eu tive uma experiência em 98. O futebol chinês voltou a investir novamente em diversas escolas de futebol, levando jogadores e treinadores. Eles não têm a experiência e a malícia que os jogadores sul-americanos têm. Para um jogador, a pior coisa é jogar com atletas que não tem esse entendimento. Você nunca sabe o que pode acontecer, eles erram as coisas mais fáceis e acertam as mais difíceis. O desgaste mental e físico é muito maior nesses países do que jogando em um lugar onde todos sabem jogar”.

Reestruturação pós-7 a 1: “Não é fácil uma seleção brasileira, mesmo tendo chegado entre os quatro melhores, se reestruturar após uma copa do mundo. Era fundamental o brasil ganhar o primeiro jogo, e aos poucos ir melhorando a qualidade do nosso jogo e do nosso trabalho, tanto na parte ofensiva como defensiva. Tivemos resultados bons, mas precisamos ter tranquilidade agora”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado