Menu
Futebol

Após cumprir suspensão, Marquinhos é a esperança do Avaí para o clássico

Arquivo Geral

27/02/2015 17h38

Depois de empatar com o Guarani de Palhoça na última quinta-feira por 2 a 2, o técnico do Avaí,  Geninho, admitiu que seus comandados estão pressionados com a atual situação do clube. Porém, para o clássico do próximo domingo contra o Figueirense, o treinador terá a volta do veterano Marquinhos, o que vai dar um toque de experiência ao time. Além disso, ele sabe que a torcida, na Ressacada, irá pressionar o adversário para o Leão conseguiu o triunfo.

“Quando você fala em clássico e um grande como esse, o torcedor quer vencer. Mesmo que seja um amistoso de aniversário da cidade. Agora não é diferente. Mesmo nessa situação do Avaí, o torcedor quer vencer. Esse será o único clássico do regional e isso dará uma chance ao torcedor de ao menos olhar de uma maneira diferente para o outro”, afirmou o comandante.

Marquinhos cumpriu sete jogos de suspensão por incidente no clássico do estadual de 2014. Assim, ele irá estrear nesta temporada no domingo contra o próprio Avaí. Segundo Geninho, o meia está bem fisicamente e será uma peça chave no jogo deste final de semana.

“Ele está louco para jogar e acho que tem um dos melhores condicionamentos do grupo. Todo mundo sabe o peso dele para o time. Vai voltar no clássico e eu espero que possa nos ajudar por aquilo que ele representa e pelo que é. Ele vai nos ajudar”, revelou o técnico.

O Avaí ocupa a oitava colocação do Campeonato Catarinense com seis pontos. Contudo, o clube deverá perder seis pontos pela escalação irregular do zagueiro Antônio Carlos. Por isso, o time deverá disputar o quadrangular para fugir do rebaixamento da competição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado